Yoel Romero é reprovado nos exames médicos e está fora de luta contra Anthony Johnson no Bellator 258

Yoel Romero é reprovado nos exames médicos e está fora de luta contra Anthony Johnson no Bellator 258

Um dos combates mais aguardados do ano não vai mais acontecer, pelo menos por enquanto. Na última quinta-feira (29), o Bellator anunciou que Yoel Romero foi reprovado nos exames médicos solicitados pela organização e, dessa forma, está fora da luta contra Anthony Johnson, que aconteceria no próximo dia 7 de maio, no card do Bellator 258, em embate que seria válido pelas quartas de final do GP dos meio-pesados da companhia. Vale ressaltar que Johnson permanece no evento e deve enfrentar um novo adversário.

O Bellator enviou um comunicado oficial à imprensa e esclareceu que Romero estará apto para competir pela organização nos próximos meses e ressaltou que o confronto entre o cubano e Anthony Johnson, muito aguardado pelos fãs de MMA, pode acontecer futuramente, sem dar maiores detalhes sobre uma possível data.

O Bellator 258, marcado para acontecer em Uncasville, Connecticut (EUA), terá na luta principal o duelo entre Juan Archuleta e Sergio Pettis, além das presenças de Patricky Pitbull e Michael Page, que vão enfrentar Peter Queally e Derek Anderson, respectivamente.

Com 37 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Anthony Johnson estava aposentado, mas mudou de ideia e foi contratado pelo Bellator. O americano fez sua última luta em abril de 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier no UFC 210. No auge de seus 44 anos, Yoel Romero (13-5) vem de três reveses seguidos, da época em que lutava no Ultimate. Sua apresentação mais recente aconteceu em março de 2020, quando foi superado por Israel Adesanya na decisão unânime.