Yoel Romero revela que luta contra Shogun está cancelada e anuncia novo adversário na GFL
Aos 47 anos, Yoel Romero revelou que agora seu adversário na GFL será Gegard Mousasi; confira mais informações

Aos 47 anos, Yoel Romero revelou que agora seu adversário na GFL será Gegard Mousasi (Foto: Divulgação/Bellator)
Aguardada por muitos fãs de MMA, a luta entre Yoel Romero e Mauricio Shogun, que chegou a ser anunciada pela GFL (Global Fight League), não vai mais acontecer. Isso porque o próprio cubano revelou que o brasileiro está fora do confronto, que não chegou a ter uma data anunciada. Yoel, inclusive, confirmou que já tem um novo adversário.
Entre pra luta com a Tatame e aproveite nossas dicas de apostas, clique AQUI
Em entrevista recente ao programa “Submission Radio”, Yoel Romero revelou que a luta contra Mauricio Shogun está cancelada e que o experiente Gegard Mousasi será o seu novo oponente na GFL. O “Soldado de Deus” ainda aproveitou para trazer aos fãs a data do combate.
“Rua (Mauricio Shogun) está fora, ele está fora. Agora, voltei para o peso-médio e vou lutar contra Gegard Mousasi. Isso acontecerá no dia 22 de junho, em Nova York. Essa é a luta que está vindo para mim. Não sei o que aconteceu com Shogun, mas meu empresário me ligou na semana passada… Eu disse: ‘Ok, ótimo, estou pronto”, disse o cubano, que seguiu:
“Para mim, ambos (Shogun e Mousasi) são lendas. Tenho muito respeito, grande respeito por ambos, eles têm uma grande história no MMA. Para mim, é uma grande honra lutar agora contra Gegard. Mas eu estava muito empolgado quando as pessoas mencionaram Shogun… Isso é como uma medalha para mim. Porque, quando eu encerrar minha carreira, poderei dizer: ‘Eu lutei contra esse cara”, finalizou.
Aos 39 anos, Gegard Mousasi contabiliza 49 vitórias, nove derrotas e dois empates em seu cartel, e ao longo da sua carreira, foi campeão do DREAM, Strikeforce e também do Bellator. Também com passagem pelo UFC, o veterano vinha lutando pelo Bellator e fez a sua última luta em maio de 2023, quando foi derrotado por Fabian Edwards na decisão unânime.
Yoel Romero (16v-7d), no auge dos seus 47 anos de idade, vem de três vitórias nas últimas quatro lutas. Sua mais recente apresentação ocorreu em fevereiro do ano passado, quando superou Thiago Marreta na PFL Super Fights.

Duelo entre Yoel Romero e Mauricio Shogun não vai mais acontecer (Foto: Reprodução)