Yuri Simões e Adam Wardzinski completam lista dos principais campeões do último fim de semana
Yuri Simões conquistou o título do absoluto no San Jose Open, da IBJJF (Foto: Reprodução)
O último final de semana (7 e 8) esteve recheado de grandes eventos de Jiu-Jitsu espalhados pelo mundo. Além do Rio Open e do Washington Open, onde diversos atletas da arte suave se consagraram, outros destaques também foram vistos no San Jose Open e no Poznan Open, organizados também pela IBJJF, nos EUA e na Polônia, respectivamente.
Em San Jose, nos Estados Unidos, Yuri Simões brilhou. Se não pôde entrar em ação na categoria dos superpesados, o experiente faixa-preta mostrou suas habilidades no absoluto, onde foi campeão após vencer Nisar Noylab, Breno Bittencourt e Victor Silvério em sua campanha até o título. Ainda no masculino, Samir Chantre, Horlando Monteiro e Felippe Trovo também foram campeões nas disputas em suas respectivas categorias.
No feminino, Nathalie Ribeiro e Nathiely Jesus foram campeãs nas divisões leve e pesado, quanto Sabatha dos Santos garantiu o ouro duplo ao sair no meio-pesado e no absoluto.
Confira os resultados completos do San Jose Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do San Jose Open sem quimono, aqui
Adam Wardzinski brilha na Polônia
Considerado um dos principais faixas-preta da Europa atualmente, Adam Wardzinski brilhou em mais uma competição. Lutando em casa na disputa do Poznan Open, o polonês garantiu seu primeiro ouro na categoria dos pesados, onde derrotou Jakub Mroczkowski na grande final. No peso aberto, carimbou mais um título após ao superar Bradley Hill.
Confira os resultados completos do Poznan Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Poznan Open sem quimono, aqui