Zarpou a barca! Oito lutadores deixam o UFC, entre eles dono de nocaute relâmpago em 8s

Zarpou a barca! Oito lutadores deixam o UFC, entre eles dono de nocaute relâmpago em 8s

Como de costume, de tempos em tempos, o UFC libera ou demite alguns dos seus lutadores, e nesta semana foi a vez de oito nomes deixarem a maior organização de MMA do mundo. Revelada em primeira mão pelo perfil “UFC Roster Watch” no Twitter, a lista inclui: Makwan Amirkhani, Ilir Latifi, Danaa Batgerel, Tony Gravely, Joseph Holmes, Trevin Jones, Mounir Lazzez e Omar Morales, todos vindo de derrotas.

Os nomes mais famosos entre as dispensas por fim de contrato e demissões são os do sueco Ilir Latifi, que atuou pelas divisões dos meio-pesados e pesados, e do peso-pena finlandês Makwan Amirkhani.

Ilir Latifi, 40 anos, chegou ao UFC em 2013 e realizou um total de 16 lutas, com nove vitórias e sete derrotas. Em sua última apresentação, ele perdeu para o brasileiro Rodrigo Zé Colmeia por decisão dividida dos jurados.

Já Makwan Amirkhani, 34 anos, estreou no Ultimate em 2015 e começou bem na organização, mas depois de 14 duelos, com sete triunfos e sete reveses, vive má fase e venceu apenas um dos seus últimos cinco combates. O finlandês, no entanto, é dono de um dos nocautes mais rápidos da história do UFC, em sua primeira luta, quando despachou Andy Ogle em apenas 8 segundos.

Saiba mais sobre os lutadores desligados:

Makwan Amirkhani, 34 anos, natural da Finlândia / 17v-9d no MMA

Ilir Latifi, 40 anos, natural da Suécia / 16v-9d no MMA

Danaa Batgerel, 33 anos, natural da Mongólia / 12v-5d no MMA

Tony Gravely, 31 anos, natural dos Estados Unidos / 23v-9d no MMA

Joseph Holmes, 27 anos, natural dos Estados Unidos / 8v-4d no MMA

Trevin Jones, 32 anos, natural da Guiana / 13v-10d no MMA

Mounir Lazzez, 35 anos, natural da Tunísia / 11v-3d no MMA

Omar Morales, 37 anos, natural da Venezuela / 11v-4d no MMA

Saiba mais sobre o UFC, aqui