Lenda do esporte, Zé Mário Sperry é confirmado no Hall da Fama do ADCC; saiba mais sobre
Nome lendário do Jiu-Jitsu, Zé Mário Sperry agora vai integrar seleta lista do Hall da Fama do ADCC; confira todos os detalhes
Grande nome da história do Jiu-Jitsu, Zé Mário Sperry agora vai integrar Hall da Fama do ADCC
Considerado um dos grandes nomes da história do Jiu-Jitsu, Zé Mário Sperry agora é mais um integrante de peso do Hall da Fama do ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo. A lenda da arte suave, vale ressaltar, ostenta quatro títulos ao longo da história da competição, que neste ano, será realizada em setembro, nos Estados Unidos.
- ADCC cria Hall da Fama e adiciona lendas brasileiras; confira
- Braulio Estima é eleito para o Hall da Fama do ADCC; saiba mais
- Dona de três títulos, Kyra é selecionada para o Hall da Fama do ADCC
- Royler Gracie e Dean Lister são incluídos no Hall da Fama do ADCC
- Campeão mais jovem do ADCC, Rafael Mendes é inserido no Hall da Fama
Agora, de vez, imortalizado entre os maiores do ADCC, Zé Mário Sperry foi ouro duplo na primeira edição do torneio, em 1998, sendo campeão na categoria e também no absoluto. O multicampeão também fez história ao vencer duas superlutas do ADCC de forma consecutiva, em 1999 e 2000, fazendo com que ele e André Galvão sejam os únicos competidores da organização a vencer mais de uma superluta.
Outro grande feito de Zé Mário Sperry no ADCC foi ter vencido outras lendas do Jiu-Jitsu. Em 2011, derrotou Renzo Gracie por 2 a 0 nos pontos, enquanto em 2013, superou Fábio Gurgel na decisão dos árbitros.
Ver essa foto no Instagram
Além de Zé Mário Sperry, até o momento já foram anunciados os nomes de Roger Gracie, André Galvão, Marcelinho Garcia, Braulio Estima, Ricardo Arona, Kyra Gracie, Royler Gracie, Dean Lister e Rafael Mendes como membros do Hall da Fama do ADCC. O quadro, vale ressaltar, presta homenagem a nomes históricos do evento.