Após Zuckerberg ‘encerrar’ negociações para duelo, Musk faz promessa insana: ‘Se dermos sorte, a luta começa’
Rivalidade entre os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk ganhou um novo capítulo na última segunda-feira (14); veja os detalhes
Rivalidade entre Mark Zuckerberg e Elon Musk ganhou mais um capítulo (Foto: Reprodução)
Após longas semanas de expectativa e até mesmo uma “campanha” feita por Dana White, presidente do UFC, a expectativa de uma possível luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk acontecer caiu drasticamente depois do proprietário do Facebook afirmar que o bilionário sul-africano “não fala sério” sobre uma possível luta de MMA, e que por conta disso, vai em busca de novos desafiantes para um confronto. O magnata foi além e disse que, mesmo oferecendo datas para o evento acontecer e com grande apoio de Dana White, Musk não se mostrou interessado em nenhum momento.
Apesar de Mark Zuckerberg praticamente “fechar as portas” para um eventual confronto, Elon Musk, ao que tudo indica, ainda está disposto a enfrentá-lo e chegou até mesmo a dizer que está disposto a visitar a casa do seu rival para uma espécie de “acerto de contas”, que segundo ele, teria até mesmo uma transmissão ao vivo. Por meio de uma publicação na rede social “X” (antigo Twitter), Musk disse que quer utilizar um carro elétrico da marca “Tesla” – empresa onde é CEO – para ir em direção até a casa de Zuckerberg, e que quer usar sua rede social para transmitir a visita ao proprietário do Facebook.
“Toc-toc. Desafio aceito. Abra a porta, Mark Zuckerberg. Para o teste drive do ‘Tesla FSD’ (modelo de carro) em Palo Alto nesta noite, pedirei ao carro para dirigir até a casa do Mark Zuckerberg. Também testarei a mais nova transmissão de vídeo ao vivo do ‘X’, para que vocês possam acompanhar nossa aventura em tempo real. Se tivermos sorte e o Zuck nos atender e for até a porta, a luta começa!”, projetou Elon Musk.
Nos últimos dias, os bilionários já vinha em clima de impasse. Mark Zuckerberg desmentiu declarações recentes de Elon Musk e, além de já ter afirmado que não havia nada negociado para o possível embate, deixou claro que a luta não seria realizada sem a chancela de uma grande organização de MMA, como o UFC e o ONE Championship, por exemplo.
Elon Musk, todavia, chegou a dizer que garantiu a realização do duelo e afirmou que havia conversado com o governo italiano para que o combate acontecesse em um “local épico”, como o Coliseu, em Roma, algo que também foi citado por Dana White, presidente do UFC. No entanto, Musk negou uma possível participação do Ultimate no negócio, e afirmou que o confronto seria organizado pelas fundações dele e de Zuckerberg.