Aos 20 anos, Mica destaca ‘condição financeira’ através do Jiu-Jitsu: ‘Comprei meu apartamento’
O jovem fenômeno do esporte conquistou em 2024 o Super Grand Slam, com os principais títulos da IBJJF e o ADCC
Mica é uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu na atualidade (Foto: CBJJ)
Há algum tempo no Jiu-Jitsu, era muito comum ver campeões deixando a modalidade e migrando para o MMA – ou Vale-Tudo – em busca de melhores condições financeiras. Mica Galvão, aos 20 anos, representa como a arte suave cresceu no sentido profissional e de valorização dos seus lutadores. Atualmente, a mudança para as artes marciais mistas é mais uma questão de desafio.
O jovem fenômeno do esporte, que conquistou em 2024 o Super Grand Slam, com os principais títulos da IBJJF e o inédito ouro do ADCC, já se considera como uma condição financeira confortável. Durante entrevista ao podcast “Mundo da Luta”, do “Combate”, Mica declarou que já conseguiu comprar o seu próprio apartamento e se vê em um ponto que os próprios familiares não conseguiram chegar.
“Usufruo de muita coisa que pessoas da minha idade não usufrui. Comprei o meu apartamento, tem as minhas coisinhas que eu já consigo pagar tranquilo, consigo viajar o mundo inteiro. Tenho uma condição financeira muito boa, que pessoas da minha família não têm e nem poderiam sonhar em ter, justamente por conta do que o esporte conseguiu me proporcionar”, declarou o lutador.
Além de conquistar premiações com os títulos do Brasileiro, Mundial e ADCC, Mica também é frequentemente chamado para participar de superlutas dentro e fora do Brasil. O lutador também é cobiçado pelas marcas associadas ao esporte.