Vídeo: brasileiro perde 7kg em 48h e tem ajuda dos técnicos para subir na balança
Daniel Lima teve grandes dificuldades no processo de corte de peso para lutar (Foto: Reprodução)
O duro processo de corte de peso atingiu mais um lutador profissional de MMA. No último final de semana, o brasileiro Daniel Lima fez sua primeira luta fora do país, pelo evento Pancrase 290, no Japão. Todavia, o que era para ser um momento de celebração, acabou se tornando angustiante. Para o dia da pesagem, o atleta do Maranhão precisava bater 52kg (peso limite na categoria peso-palha), porém, sabia que isso não seria fácil.
Para chegar ao peso estipulado, Daniel precisou passar por um rigoroso processo de corte de peso, e por conta do sofrimento para atingir os 52kg, chegou ao palco da pesagem com um semblante muito abatido, precisando da ajuda de seus treinadores para ficar em pé na balança. O lutador perdeu 7kg em dois dias e conseguiu atingir seu objetivo, porém, suas condições físicas eram precárias. Apesar disso, a organização liberou Daniel para lutar.
O resultado, consequentemente, não foi o esperado, já que o brasileiro saiu derrotado na decisão unânime dos jurados no duelo contra Daichi Kitakata. Em entrevista ao site MMA Fighting, Daniel Lima afirmou que, apesar do sofrimento para bater o peso na divisão dos palhas, não houve arrependimento em entrar no cage para fazer a luta debilitado.
“Essa foi minha primeira luta fora do Brasil e, sem experiência, achei que seria fácil. Mas foi difícil e doloroso. Eles (os árbitros) deram (a vitória) para ele. Eu estava fraco por conta do extremo corte de peso, mas eu estava, realmente, 100% para a luta”, disse o brasileiro.
Veja abaixo Daniel Lima na pesagem do evento: