Astro do grappling, Garry Tonon divulga ida para o MMA: ‘Evolução natural’; veja
Um dos grandes grapplers do cenário internacional, Garry Tonon anunciou um importante passo na sua carreira. O lutador assinou contrato com o ONE Championship, maior evento de MMA da Ásia, na última segunda-feira (16). Em um comunicado divulgado pela organização, o faixa-preta de Jiu-Jitsu afirmou que é uma “evolução natural da carreira”.
“Estou emocionado por poder finalmente anunciar a minha chegada ao ONE. É uma evolução natural da minha carreira como um grappler. Eu consegui tudo o que quis fazer no mundo do Jiu-Jitsu e, agora, estou pronto para enfrentar um novo desafio”, projetou o lutador de 26 anos de idade, que finalizou o japonês Shinya Aoki, ex-campeão do ONE, em um evento de grappling da franquia asiática realizado em maio deste ano.
Ainda não existe um adversário, local ou data para a estreia de Tonon no MMA. O lutador vem treinando com Georges St-Pierra para o retorno do canadense no UFC 217, no próximo dia 4, em Nova York (EUA), quando ele disputará o cinturão dos médios contra o campeão Michael Bisping. No seu dia a dia, o faixa-preta treina com John Danaher na Renzo Gracie Academy, também em NY, liderada pelo grande ícone Renzo Gracie.