Horlando Monteiro brilha em nova divisão e comemora título no Miami Open: ‘Me sinto mais completo’
Horlando Monteiro será uma das atrações do Brasileiro de Jiu-Jitsu na faixa preta (Foto divulgação)
Horlando Monteiro retornou ao cenário competitivo do Jiu-Jitsu com vitórias. No último fim de semana, em Miami, na Flórida (EUA), o faixa-preta da Nova União brilhou entre os pesos-pesados – sua nova categoria – no Miami Open da IBJJF. Pela disputa da medalha de ouro, Horlando dominou o sempre perigoso Diego Gamonal (BTT) nos pontos.
“Consegui raspar meu adversário três vezes e também consegui bater na lateral várias vezes, porém, não consegui estabilizar. Sinto-me mais completo a cada dia”, contou.
O faixa-preta, que ainda foi medalhista de bronze no absoluto, contou como se sentiu ao subir de peso, falou dos adversários e os próximos objetivos a serem conquistados por ele.
“Me senti muito bem. Mesmo lutando na categoria peso-pesado, que é até 94, não senti a força dos meus oponentes. Conseguir dominar minhas lutas e impor meu ritmo”, disse.
Agora, Horlando vai dividir o tempo entre seminários, treinos e uma viagem ao Havaí. Tudo será dedicado ao Jiu-Jitsu, como ele mesmo explicou. “Irei cuidar do meu corpo agora, dar alguns seminários nas ilhas do Havaí e Tahiti e depois irei voltar para minha cidade, Natal. Quero rever minha família e renovar as minhas energias para a temporada de 2018”.
Veja abaixo o estilo de Horlando Monteiro no Jiu-Jitsu: