Elismar Carrasco analisa experiência no Leste Europeu após duas lutas: ‘Sensação maravilhosa’
Elismar Lima ou apenas “Carrasco”, como é conhecido no mundo do MMA, foi contratado recentemente pelo ACA após ganhar destaque no Open FC com uma vitória arrasadora sobre Viktor Kolesnik em menos de 2 minutos. Na sua estreia na “nova casa”, porém, o brasileiro acabou superado por Levan Makashvili, e analisou.
“Não vou dizer que tiro lições, e sim que adquiri conhecimento, vi que o jogo deles é mais focado no Wrestling, vou treinar mais esse jogo e estarei pronto para a próxima. Todo atleta de MMA sempre tem que estar pronto para tudo, vitórias e derrotas, apenas não foi meu dia, mas estarei preparado para a próxima”.
Elismar praticamente dominou o território brasileiro, e depois ganhar destaque no SFT, conquistou o cinturão peso-pena do Future, dois dos maiores eventos de MMA do país. No currículo, o atleta soma vitórias notáveis sobre Khasan Askhabov, Guilherme Faria e Rafael Coxinha. De estilo agressivo, Carrasco promete voltar ainda mais forte no próximo duelo que tiver pelo ACA: “Claro que os treinos vão continuar intensos. O treino é sempre pesado, com foco na vitória, e do jeito que vier agora vai voltar, estarei pronto para qualquer rival”.
Aos 32 anos de idade, o goiano tem um cartel de 24 triunfos e oito derrotas. Depois de lutar em Samara (Rússia) pelo Open FC e em Minsk (Belarus) pelo ACA MMA, ele respondeu sobre o que o achou da experiência, até então, de lutar em alguns dos maiores eventos de artes marciais mistas do Leste Europeu.
“Foi uma sensação maravilhosa. Me senti muito bem, fomos bem recebidos, eventos de qualidade e estrutura gigantesca, é o sonho de qualquer atleta. A Rússia só tem caras duros e estar ali já me faz vitorioso”, encerrou.