Poirier analisa evolução de Charles do Bronx e elogia: ‘Mostrou que é um verdadeiro campeão’
Número um do ranking dos leves do UFC, Dustin Poirier vem de uma ótima atuação sobre Conor McGregor em janeiro deste ano. Os dois agora vão se enfrentar pela terceira vez em julho, pelo UFC 264, em Las Vegas (EUA), e quem sair vencedor, deve ser o desafiante do atual campeão Charles do Bronx. Ao podcast Fight With Teddy Atlas, na última semana, “The Diamond” fez um balanço sobre a atuação do brasileiro.
- Novo campeão peso-leve, Charles do Bronx entra no ranking peso-por-peso do UFC; saiba mais
- McGregor provoca Do Bronx, e novo campeão rebate: ‘Você vai cair sentado na minha frente’
Do Bronx está no UFC desde 2010 e quando parecia estar perto de um title shot, ele acabava tropeçando. No seu último confronto contra Michael Chandler, o paulista levou um susto no primeiro assalto, chegando a sofrer um knockdown e ficou em situação de perigo na luta. Mesmo assim, Charles não se abalou e quando voltou para o segundo round, obteve o nocaute e conquistou o tão cobiçado cinturão dos leves. Poirier foi perguntado sobre a evolução do brasileiro e reconheceu uma postura diferente do novo campeão.
“Eu acho que vimos uma nova face do (Charles) Oliveira também. Antes, se ele fosse derrubado, não conseguia voltar para lutar. Nesta luta (contra Chandler), ele caiu e quase que foi nocauteado no primeiro round. De repente, ele voltou e mostrou que é um verdadeiro campeão”, declarou o ex-campeão interino.
Em sua trajetória no UFC, Poirier já enfrentou grandes nomes tanto nos penas, quanto nos leves – sua atual categoria. Desde 2011 na organização, “The Diamond” conquistou o título interino da categoria e disputou a unificação do cinturão da divisão em 2019, quando foi finalizado por Khabib Nurmagumedov. Aos 32 anos, o americano acumula 27 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” em seu cartel como profissional de MMA.
Confira o vídeo a entrevista legendada por “MMA Versão Brasileira”: