Usman afirma que McGregor já não é mais o mesmo e dispara: ‘Apenas um lutador comum’
Atual campeão meio-médio, Kamaru Usman e Conor McGregor trocaram algumas provocações nos últimos tempos, o que aumentou a expectativa dos fãs de MMA visando um confronto entre eles na divisão até 77kg, onde o irlandês já lutou. No entanto, esse não parece ser a intenção do nigeriano, que vem de vitória sobre Jorge Masvidal por nocaute no card do UFC 261, realizado em abril.
Prova disso foi a declaração do lutador de 34 anos em entrevista à ESPN americana. Sem papas na língua, Usman deu a entender que o auge de McGregor nas artes marciais mistas já passou, afirmando que, atualmente, o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate não passa de um “lutador comum” dentro da organização.
“Ele não é o Conor McGregor campeão. Ele não é o bicampeão. Ele não é aquele cara mais. O velho Conor, o Conor faminto, que era o lutador que os lutadores respeitavam. Não que nós não o respeitamos mais, ele ainda é um lutador do UFC, mas (nesse momento) ele é apenas um lutador comum”, disse Usman.
De fato, o momento de Conor McGregor no UFC não é dos melhores. Atualmente com 32 anos, o irlandês fez apenas três lutas nos últimos três anos. Em 2018, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov em duelo que ficou marcado por uma grande confusão generalizada após o término do confronto. Em 2020, “The Notorious” retornou ao Ultimate e teve uma atuação de gala, nocauteando Donald Cerrone em apenas 40 segundos de luta. Já em sua apresentação mais recente, em janeiro deste ano, acabou sendo nocauteado por Dustin Poirier no segundo assalto. Visando se recuperar, Conor tem embate marcado justamente contra Poirier, no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264.