Tayane Porfírio e João Gabriel Rocha se destacam no New York BJJ Pro; confira
Realizado no último sábado (18), em Nova York, nos Estados Unidos, pela IBJJF, o New York BJJ Pro contou com diversas feras da arte suave em ação nos tatames. E na faixa-preta, os destaques ficaram por conta de João Gabriel Rocha e Tayane Porfírio.
No masculino faixa-preta, as disputas começaram na divisão peso-pena, com Jamil Hill-Taylor, da Team Lloyd Irvin, levando o ouro, com Silvio Saraiva em segundo lugar. Nos médios, o título ficou com Felipe Silva, da Barbosa Jiu-Jitsu, enquanto Manuel Ribamar foi vice-campeão. No peso-pesado, a fera Keenan Cornelius, da Atos, garantiu o lugar mais alto do pódio ao derrotar Tim Spriggs na grande final. Por fim, na categoria dos pesadíssimos, o grande destaque foi João Gabriel Rocha, que superou Otavio Nalati e ficou com o prêmio de 4 mil dólares dado pela organização ao campeão da divisão.
No feminino, quem começou ganhando foi Aarae Alexander, que venceu Kristina Barlaan na final dos penas para garantir o ouro. Nos médios, sem competidoras, o título ficou com Laurah Elizabeth, da GFTeam. O mesmo aconteceu nos meio-pesados, onde Nathiely Jesus ficou com o título. Na divisão peso-pesado, o lugar mais alto do pódio teve a fera Jessica Flowers, que derrotou Maria Malyjasiak. Encerrando com chave de ouro, o grande destaque da disputa foi Tayane Porfírio, que garantiu o ouro duplo, primeiro no super-pesado, e posteriormente no absoluto, superando a dura Nathiely na grande final.
Confira os resultados completos do New York BJJ Pro, aqui
Na disputa por equipes, o primeiro lugar ficou a Team Lloyd Irvin, com 169 pontos. Em segundo, veio a Alliance, com 164 pontos, e em terceiro a Danilo Cherman BJJ, com 85.