Jennifer Maia celebra camp feito para duelo diante de Jessica Eye no UFC 264 e prevê trocação
* Jennifer Maia está em seus últimos preparativos para retornar ao octógono do Ultimate. Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotada pela campeã peso-mosca Valentina Shevchenko na decisão unânime dos jurados, a brasileira terá pela frente a norte-americana Jessica Eye no card do UFC 264, que está marcado para acontecer no dia 10 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Na reta final do seu camp para o importante confronto, Jennifer está se preparando há meses para encarar Jessica Eye, que vem de derrotas para Cynthia Calvillo e Joanne Calderwood, e ocupa atualmente a sétima posição do ranking peso-mosca feminino do Ultimate. Na quarta posição entre as melhores da divisão até 57kg, a curitibana conversou com a TATAME e contou mais detalhes sobre a sua preparação.
“A preparação está excelente. Sempre tento buscar evolução de um camp para o outro, dificilmente é o mesmo camp. Sempre procuro corrigir os erros e fortalecer o que está dando certo. Meus treinos têm sido intensos e com saldos positivos de toda a equipe de profissionais. Me vejo bem preparada para essa luta contra a Jessica Eye e vou fazer de tudo para apresentar um bom trabalho no próximo dia 10”, destacou.
Com 32 anos e um cartel de 18 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, Jennifer terá pela frente uma oponente dois anos mais velha e que possui 15 triunfos e nove reveses ao longo da carreira. Ao ser perguntada o que espera da luta, a brasileira deu um palpite sobre a possível estratégia que Eye vai adotar.
“Acho que a Jessica Eye, de alguma forma, vai querer vir para a trocação. Diante de uma atleta de alto nível como ela, uma adversária experiente, não sei como a luta vai se desenrolar. Só posso afirmar que estou preparada para qualquer coisa que possa acontecer, mas acredito que pode terminar por via rápida (nocaute ou finalização)”, projetou a casca-grossa, que por fim, em caso de vitória, reforçou que não pretende escolher uma oponente, embora tenha preferência em enfrentar quem esteja acima no ranking.
“Não escolho adversária, minha política ao longo da carreira sempre foi essa. Se tiver que lutar com qualquer uma delas (Lauren Murphy, Katlyn Chookagian, Bate-Estaca ou até mesmo a campeã Valentina), estarei pronta. Cabe ao UFC casar esses duelos e a mim treinar para estar pronta e encarar o desafio que vier”, disse.
CARD PROVISÓRIO:
UFC 264
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de julho de 2021
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Louis Smolka
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-meio-médio: Sean Brady x Kevin Lee
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski
* Por Mateus Machado