Ex-campeã do UFC é demitida, e Dana White opina: ‘Talvez esse não seja o esporte dela’
Ex-campeã peso-mosca do UFC, Nicco Montano não faz mais parte do plantel de atletas da organização. Na noite de terça-feira (3), o site MMA Fighting informou que a lutadora foi demitida após estourar em 3,2kg o limite dos galos durante a pesagem para o UFC Vegas 33 – evento que aconteceu no último sábado (31).
- Brasileiros ‘vencem’ a balança antes do UFC Vegas 33 e ex-campeã deixa o card ao estourar 3,2kg; veja
- Strickland supera Uriah Hall e emplaca quinta vitória seguida no UFC; Glorinha de Paula é nocauteada
Atualmente aos 32 anos, com um cartel de quatro vitórias e três derrotas no MMA, a americana foi a primeira campeã peso-mosca do Ultimate, em 2017, quando derrotou Roxanne Modafferi na final do TUF 27. Na sequência, porém, acabou perdendo o título ao ser hospitalizada antes de defendê-lo contra Shevchenko.
Ao longo dos seus quatro anos no UFC, Nicco Montano – que vinha atuando na categoria dos galos – abandonou diversas lutas por conta dos problemas no corte de peso, entre outros fatores. Durante o período, ela entrou em ação apenas uma vez, perdendo para Julianna Peña, em 2019, por decisão unânime.
Presidente do Ultimate, Dana White comentou a demissão: “Eu não sei de cabeça, mas ela teve três ou quatro lutas canceladas (nos últimos tempos). Eu acho que não importa a categoria que você a coloque, ela parece ter dificuldades para bater o peso. Talvez esse não seja o esporte dela”, disse em entrevista ao UFC Arabia.