Andrew celebra conquistas recentes e fala de expectativa para o Pan: ‘Vou buscar o ouro duplo’
* Considerado um dos principais faixas preta da atualidade, Fellipe Andrew vem, cada vez mais, colhendo os frutos de anos de trabalho dentro do Jiu-Jitsu. Nesta temporada, especialmente, o lutador vem colecionando conquistas importantes. A mais recente delas no último mês de agosto, quando conquistou o cinturão do Fight to Win ao derrotar o casca-grossa Max Gimenis na decisão dos jurados.
Em entrevista à TATAME, Andrew falou sobre a conquista do título, fez elogios à organização do evento, em especial a Seth Daniels, responsável por promover os eventos da companhia, e destacou a importância da vitória sobre Gimenis, como conta a seguir.
“O Fight to Win é um evento bem legal de participar, levando em conta que tem uma premiação muito boa. O Seth (Daniels, organizador do F2W), com certeza, está fazendo um grande trabalho com o F2W, muita gente aqui nos Estados Unidos conseguiu se manter competindo em alto nível em meio à pandemia graças ao apoio da organização, pode ter certeza que esses caras tem grande parcela nisso. A vitória contra o Max Gimenis, para mim, foi uma sensação de melhora, pois alguns dias atrás, eu havia lutado contra o Max no Austin Open, e na luta do F2W eu consegui me sair melhor que das outras vezes. Sem dúvidas, foi um grande treino para as grandes competições que estão vindo”, disse o faixa-preta.
Ver essa foto no Instagram
O cinturão do Fight to Win coroou um ano que já vinha de outros títulos importantes. Em sequência, Fellipe Andrew conquistou o ouro duplo (peso e absoluto) no American National e também no Austin Open, dois importantes torneios do circuito da IBJJF. Ao comentar sobre a boa fase que vem atravessando, o atleta exaltou sua mudança para os Estados Unidos, onde vem treinando na Alliance San Diego, entre outros fatores.
“Eu tenho trabalhado bem duro desde que me mudei para o Estados Unidos, justamente para tentar ‘aparecer’ mais no cenário mundial do Jiu-Jitsu. Acredito que o ‘destaque’ não seja apenas por uma evolução em si, mas sim por estar nos Estados Unidos, que querendo ou não, hoje, é onde tudo acontece, os olhos do mundo do Jiu-Jitsu estão voltados pra cá. Estou bem feliz com os resultados que estamos alcançando, com os títulos no American National e no Austin Open, além do cinturão no Fight to Win. Isso tudo é fruto de muito trabalho e sinto que pude evoluir no meu jogo. Mas não escondo de ninguém que meu principal objetivo sempre será o Mundial da IBJJF”, contou o lutador, que também falou sobre a volta das competições nos EUA na sequência.
“Aqui nos Estados Unidos as coisas já estão voltando ao normal, sim. Já temos vários Opens (torneios organizados pela IBJJF) rolando, inclusive o Pan-Americano, que vai acontecer no final de semana, o American National já aconteceu e, se Deus quiser, teremos a realização do Mundial. Acho que de pouco em pouco logo estaremos voltando com tudo, com todas as competições e com os atletas podendo viajar e competir normalmente”.
Por fim, Fellipe Andrew falou de outros dois grandes objetivos que vai em busca na temporada. O primeiro, já neste final de semana, na disputa do Pan-Americano da IBJJF, que acontece até o próximo domingo (5), em Kissimmee, nos Estados Unidos. Além disso, o faixa-preta falou da expectativa para que o Mundial também aconteça no final de 2021.
“Estou confirmado para a disputa do Pan-Americano, no final de semana, e considero que eu me preparei bem para esse evento, que é um dos principais do calendário do Jiu-Jitsu. Acredito que podemos esperar a minha melhor versão nesse campeonato. Estou bem feliz por estar competindo novamente em um evento grandioso como esse e, se Deus quiser, vou conseguir conquistar o ouro duplo (risos). O Mundial da IBJJF também está próximo. Acredito que logo estarão confirmando e abrindo as inscrições para o maior torneio de Jiu-Jitsu do ano”, concluiu.
* Por Mateus Machado