UFC oficializa Ngannou x Gane pelo título peso-pesado e trilogia entre Moreno e Deiveson
Durante a transmissão do UFC Vegas 41, realizado no último sábado (23), em Las Vegas (EUA), o Ultimate anunciou que o aguardado combate pelo cinturão peso-pesado, entre Francis Ngannou – campeão linear – e Ciryl Gane – detentor do título interino -, vai acontecer no card do UFC 270, que está marcado para acontecer no dia 22 de janeiro, ainda sem local definido.
Aos 35 anos, Ngannou conquistou o cinturão peso-pesado do UFC em março deste ano, quando nocauteou Stipe Miocic. Desde então, entrou em rota de conflito com a organização em busca de uma melhor valorização financeira. No MMA, o camaronês tem 16 vitórias e três derrotas. Já Ciryl Gane, 31 anos, faturou o título interino até 120kg em agosto passado, justamente em meio ao imbróglio entre Ngannou e Ultimate. Na ocasião, o francês – que está invicto no MMA, com dez triunfos contabilizados – bateu Derrick Lewis por nocaute técnico no terceiro assalto.
O card também vai contar com a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, com o cinturão peso-mosca em disputa. Com 33 anos, além de um cartel com 20 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Deiveson enfrentou Moreno em suas duas últimas apresentações no Ultimate. No primeiro encontro, em dezembro do ano passado, após cinco rounds, o confronto terminou em empate majoritário e, com isso, o “Deus da Guerra” manteve o título. Porém, na revanche, em junho deste ano, o mexicano conseguiu encaixar um mata-leão sobre Deiveson no terceiro assalto e saiu vencedor, tornando-se o novo campeão peso-mosca do Ultimate.
Seis anos mais novo em relação ao brasileiro, Brandon Moreno contabiliza 19 triunfos e cinco reveses em seu cartel profissional nas artes marciais mistas. Antes dos dois confrontos diante de Deiveson, o atleta mexicano vinha embalado por três resultados positivos, sobre Kai Kara France, Jussier Formiga e Brandon Royval.
Além de Francis Ngannou x Ciryl Gane e Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo, a organização confirmou que o card terá o confronto entre Jared Cannonier e Derek Brunson, válido pela divisão peso-médio. A expectativa é que o vencedor do confronto seja o próximo desafiante ao título, que atualmente pertence ao nigeriano Israel Adesanya.