Em card preliminar eletrizante, Amanda Ribas e Elizeu Capoeira vencem no UFC 267; confira
O card preliminar do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU), realizado neste sábado (30), contou com lutas eletrizantes. Cinco brasileiros entraram em ação, mas apenas dois saíram com a vitória. Amanda Ribas, que enfrentou a compatriota Virna Jandiroba, e Elizeu Capoeira tiveram os braços erguidos. Ricardo Ramos e Allan Puro Osso fizeram duelos equilibrados, mas não resistiram.
Amanda leva a melhor sobre Jandiroba
O duelo teve um início com as duas atletas priorizando a trocação, mas assim que Virna Jandiroba colocou para o chão, Amanda Ribas respondeu rápido e chegou a encaixar um triângulo. A baiana se defendeu e ficou por cima golpeando. Nos instantes finais, Virna acertou um cruzado e a mineira sofreu um flashdown. Já no segundo assalto, a luta de desenvolveu toda em pé e Amanda foi mais contundente e aplicou os golpes mais significativos – 31 contra 11.
O panorama do segundo round se repetiu no terceiro, com a luta sendo disputada na trocação. Mais rápida e aparentemente com uma trocação mais afiada, Amanda foi ditando o ritmo e chegou perto de um nocaute ao acertar uma canelada de encontro. Virna, com muita garra, resistiu e ainda tentou usar a luta agarrada, mas sem efetividade. Por decisão unânime, Amanda levou a melhor e volta a vencer no peso-palha. Já Jandiroba conhece outro revés no UFC.
Carcacinha é superado por Tukhugov
O primeiro round teve Zubaira Tukhugov consciente no seu plano de jogo e na trocação. Sempre andando para frente e conectando os melhores golpes em Ricardo Carcacinha – que buscava circular e fugir do raio de ação. Nos instantes finais, o paulista, no contra-ataque, acertou uma cotovelada giratória, que fez o rival sentir. Após terminar melhor o primeiro assalto, Carcacinha voltou mais confiante no segundo round e equilibrou as ações, mas o russo seguiu superior.
Para o terceiro round, o combate seguiu na mesma pegada. Tukhugov tinha controle na trocação, mas Ricardo mostrou garra e sempre tentou apresentar alternativas. No fim, por decisão unânime, o russo ficou com a vitória, se recuperando. Já Carcacinha volta a ser derrotado.
BOA TROCA DE GOLPES ENTRE OS ATLETAS!!! #UFC267
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 30, 2021
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/k7izESwtok
[ #InAbuDhabi | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi ] pic.twitter.com/ZdSVeoHAii
Capoeira vence ‘guerra’ contra francês
Elizeu Capoeira e Benoit Saint-Denis iniciaram o confronto indo para cima e sem maiores estudos. O peso-médio brasileiro buscava golpes contundentes no corpo e cabeça do francês, que em contrapartida usava a trocação para tentar se aproximar e derrubar o paranaense. O europeu até teve uma queda no assalto, mas não segurou a posição por muito tempo.
Para o segundo round, Saint-Denis começou com volume, mas Capoeira aplicou uma joelhada voadora e iniciou uma série impressionante de ataques. O brasileiro encurralou o adversário na grade, aplicou blitz e o francês estava visivelmente sem condições, mas o árbitro Vyacheslav Kiselev não interrompeu o confronto. Desta forma, “God of War” apresentou resiliência.
Para o último assalto, Capoeira foi penalizado e perdeu um ponto. Primeiro, deu uma deda, acidental, no olho do adversário. Depois, uma joelhada na genitália. Na luta, Saint-Denis mostrou bravura de seguir lutando, mas estava desgastado fisicamente, assim como o brasileiro. Após os 15 minutos de “guerra”, Elizeu venceu por decisão unânime e volta a triunfar no meio-médio.
COMO ELE AINDA FICOU EM PÉ DEPOIS DISSO?!?!?! #UFC267
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 30, 2021
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/k7izESwtok
[ #InAbuDhabi | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi ] pic.twitter.com/OEJRgvwMNL
Puro Osso é derrotado em luta equilibrada
O primeiro round começou de forma animada entre Allan Puro Osso e Tagir Ulanbekov. O brasileiro aplicou bons chutes e foi mostrando suas armas na luta em pé, mas o russo logo fez o papel de esfriar as ações do rival ao derrubá-lo. No chão, o europeu foi controlando o combate. Já no segundo round, Ulanbekov conquistou a queda rápido, mas quem teve os momentos mais agudos foi o lutador da Chute Boxe/Diego Lima que, mesmo por baixo, ensaiou uma kimura.
No terceiro round, o panorama se repetiu, mas desta vez Puro Osso não conseguiu ser tão ofensivo trabalhando na guarda. Por fim, os jurados decretaram vitória por decisão dividida para Ulanbekov – que chega ao segundo triunfo no UFC. Allan estreia com revés na companhia.
Luta MUITO técnica no solo!
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 30, 2021
Allan Nascimento e Tagir Ulanbekov estão dando show no #UFC267!
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/k7izESwtok
[ #InAbuDhabi | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi ] pic.twitter.com/s1yqA6A27j
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 267
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 30 de outubro de 2021
Card principal
Glover Teixeira finalizou Jan Blachowicz com um estrangulamento no 2R
Petr Yan derrotou Cory Sandhagen por decisão unânime dos jurados
Islam Makhachev finalizou Dan Hooker com uma kimura no 1R
Alexander Volkov derrotou Marcin Tybura por decisão unânime dos jurados
Khamzat Chimaev finalizou Li Jingliang com um mata-leão no 1R
Magomed Ankalaev derrotou Volkan Oezdemir por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Amanda Ribas derrotou Virna Jandiroba por decisão unânime dos jurados
Zubaira Tukhugov derrotou Ricardo Carcacinha por decisão unânime dos jurados
Albert Duraev derrotou Roman Kopylov por decisão unânime dos jurados
Elizeu Capoeira derrotou Benoit Saint-Denis por decisão unânime dos jurados
Michal Oleksiejczuk derrotou Shamil Gamzatov por nocaute no 1R
Lerone Murphy derrotou Makwan Amirkhani por nocaute técnico no 2R
Andre Petroski finalizou Hu Yaozong com um triângulo no 3R
Tagir Ulanbekov derrotou Allan Puro Osso por decisão dividida dos jurados