McGregor diz que lutará pelo cinturão em retorno ao UFC

McGregor diz que lutará pelo cinturão em retorno ao UFC

Conor McGregor disse que disputará cinturão peso-leve em sua volta ao octógono

Recuperando-se de uma grave lesão sofrida na perna esquerda, Conor McGregor segue bem ativo em suas redes sociais. Dessa vez, o ex-campeão duplo do UFC resolveu, por conta própria, “movimentar” o atual cenário da categoria peso-leve da organização. Mesmo com lutadores em melhor fase dentro da divisão, como Justin Gaethje, Beneil Dariush e Islam Makhachev, por exemplo, o irlandês resolveu se colocar acima dos seus “concorrentes”.

Mesmo atualmente em nono lugar no ranking da categoria até 70kg, McGregor utilizou sua conta oficial no Twitter para dizer que seu retorno ao octógono, quando estiver totalmente recuperado da lesão sofrida, será em uma disputa de cinturão nos leves, enfrentando o vencedor do combate entre o atual campeão, Charles do Bronx, e o desafiante Dustin Poirier. Vale ressaltar que a luta acontece no próximo dia 11 de dezembro, no card do UFC 269.

“Oi, pessoal, aqui vai… cliques e coisas do tipo. Seu chefe e tudo mais. O Mac. Papai Noel. Estou enfrentando quem diabos tiver esse título dos leves a seguir. Lide com isso. Tire os óculos e marque a trilogia ‘inacabada’. Lide com isso também. O restante mencionado, depois disso. Lide. Com. Isto”, escreveu o irlandês.

Atualmente com 33 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor vem de dois reveses consecutivos na carreira, justamente para Dustin Poirier, oponente do campeão Charles do Bronx no dia 11. Na primeira luta, em janeiro deste ano, “The Notorious” foi nocauteado no segundo round. Já no segundo encontro, em julho, Conor mais uma vez foi derrotado, dessa vez após sofrer uma grave lesão na perna, o que impediu sua continuidade no combate.