Henry Cejudo recebe dura resposta de Dana White após pedido de luta pelo título: ‘Não é assim que funciona’
Presidente do UFC, Dana White dá dura resposta a Henry Cejudo após ex-campeão pedir por luta pelo cinturão contra Alexander Volkanovski
Henry Cejudo foi 'vetado' por Dana White de retornar ao MMA disputando cinturão
Presidente do UFC, Dana White resolveu responder ao pedido de Henry Cejudo para substituir Max Holloway e enfrentar Alexander Volkanovski em disputa de cinturão peso-pena que está marcada para acontecer no dia 9 de abril, no card do UFC 273, em Nova York (EUA).
Vale ressaltar que o pedido de Henry Cejudo foi categoricamente ignorado, e o UFC escolheu Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, para enfrentar o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, tendo em vista que Max Holloway se lesionou e não tem condições para estar em ação no UFC 273. Em entrevista ao site “BT Sport”, Dana White explicou a preferência do Ultimate em optar pelo Zumbi Coreano e mostrou-se irritado, afirmando que Cejudo não está em condições de exigir uma disputa de cinturão no momento.
“Posso dizer uma coisa: o Zumbi Coreano esteve aqui lutando. Esse cara (Henry Cejudo) está aposentado. Ele está fora há muitos anos e quer voltar e simplesmente lutar com Alexander Volkanovski pelo cinturão? Você tem caras como o Zumbi, Josh Emmett, Giga (Chikadze), que está lutando neste fim de semana. Você tem esses caras que estão aqui fazendo isso três vezes por ano e trilhando seu caminho para o topo da divisão. Não dá para Cejudo se aposentar e depois pensar que poder entrar em qualquer divisão de peso e enfrentar o campeão, não é assim que funciona”, afirmou Dana White.
A resposta por parte de Henry Cejudo não demorou a vir. Em entrevista ao site MMA Junkie, o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC citou até mesmo Georges St-Pierre para defender sua posição de retornar ao MMA querendo buscar o terceiro título em uma categoria de peso diferente. O “Triple C” foi além e ainda afirmou que a polêmica em torno de um possível retorno se dá pelo fato de Dana White não querer lhe recompensar financeiramente da maneira que merece.
“Eu defendi meus dois cinturões antes de me aposentar. Não é como se eu repetisse o Georges St-Pierre, que ganhou uma vez e se aposentou. Eu defendi meus dois cinturões e me aposentei, me aposentei imediatamente depois. Eles (UFC) não querem pagar. É claro e simples. Dana White não quer pagar. (Se) eles me pagam, eles têm que pagar o resto. Não estou aqui para dizer para começar um sindicato. O que estou aqui para dizer é: ‘Ei, cara, todo mundo deveria ser compensado individualmente’. O Dana adoraria ver a luta, mas ele quer me pagar um amendoim em comparação com o que eu realmente mereço”, disparou Cejudo.
Atualmente com 34 anos, Henry Cejudo possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. O americano fez sua última luta no MMA em maio de 2020, quando derrotou Dominick Cruz por nocaute no segundo round e, logo depois, anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas.