Sonnen sinaliza que ‘questões pessoais’ motivaram saída de Amanda Nunes da American Top Team; entenda

Ex-lutador Chael Sonnen diz que possíveis 'questões pessoais' podem ter contribuído para saída de Amanda Nunes da American Top Team; veja

Sonnen sinaliza que ‘questões pessoais’ motivaram saída de Amanda Nunes da American Top Team; entenda

Sonnen afirmou que problemas pessoais podem ter motivado saída de Amanda Nunes da ATT

Pouco mais de um mês depois da derrota sofrida para Julianna Peña no UFC 269, Amanda Nunes surpreendeu a comunidade do MMA após a notícia da sua saída da renomada equipe American Top Team para, possivelmente, fundar a sua própria equipe. A partir disso, os fãs da modalidade passaram a questionar os motivos que levaram a brasileira a tomar essa decisão.

Quem também aproveitou para abordar sobre o tema foi Chael Sonnen. Por meio do seu canal no YouTube, o ex-lutador deu sua opinião e disse que existe uma chance de Amanda Nunes ter “culpado” alguém da American Top Team pela derrota sofrida para Julianna Peña, como conta a seguir.

“Não tenho muitas informações, então não quero influenciar, pois são comentários baseados em manchetes de notícias que não li ainda. Mas, quando um atleta é derrotado, a gente vê que ele quer expulsar o que pensa que está errado. Não foi culpa deles (American Top Team). Eu não tenho provas, mas tenho um questionamento: será que se ela tivesse vencido a luta (contra Julianna Peña), teria acontecido isso?”, indagou Chael Sonnen, que na sequência, afirmou que a “Leoa” não necessariamente precisaria sair da “ATT” para desenvolver sua própria equipe.

“Quando você vai abrir sua própria academia, está procurando expandir seus negócios e construir seu próprio império para se aposentar. Mas Amanda Nunes já tem seus bolsos cheios, ainda é campeã e sua próxima luta ainda vai ser pelo título. Amanda Nunes não precisa de sua taxa de inscrição (na academia). Então o que ela está fazendo? Eu não sei. Mas ela está deixando aquela academia porque sente que sua preparação para a última luta não foi culpa dela e de outra pessoa? Não gosto quando alguém deixa sua academia”, afirmou Chael Sonnen.

Fazendo parte da American Top Team, Amanda Nunes tornou-se campeã dupla no UFC (peso-galo e peso-pena) e derrotou nomes de peso na história do MMA feminino, como Miesha Tate, Ronda Rousey, Holly Holm, Cris Cyborg, entre outros. Atualmente com 33 anos, a baiana possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Apesar do revés para Julianna Peña, Amanda ainda ostenta o cinturão peso-pena do Ultimate.

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui