UFC 270, neste sábado (22), terá duas disputas de título e brasileiros em ação; confira os destaques

Primeiro evento numerado do Ultimate em 2022, UFC 270 acontece neste sábado (22) e contará com duas disputas de cinturão; saiba mais sobre

UFC 270, neste sábado (22), terá duas disputas de título e brasileiros em ação; confira os destaques

Deiveson e Moreno vão fazer o co-main event do UFC 270, neste sábado (Foto: Reprodução/YouTube)

Primeiro evento numerado do Ultimate no ano de 2022, o UFC 270 acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), e a expectativa é grande para a noite de lutas, principalmente para as duas disputas de cinturão do card. Na luta principal da edição, Francis Ngannou (campeão linear peso-pesado) e Ciryl Gane (campeão interino) medem forças para unificar o título da categoria em um combate que gera muita expectativa.

Deixe seus palpites no UFC 270 através do Betboo, aqui

No co-main event do UFC 270, os fãs de MMA vão acompanhar uma trilogia de tirar o fôlego. Atual campeão peso-mosca, Brandon Moreno volta a enfrentar o brasileiro Deiveson Figueiredo, que já ostentou o título e tentará recuperar o posto de “dono da divisão”. Além disso, o card vai contar com outros dois brasileiros em ação: Michel Pereira e o estreante Saimon Oliveira, que enfrentam André Fialho e Tony Gravely, respectivamente.

Dois cinturões em jogo no UFC 270

O UFC retorna ao Honda Center com a luta de unificação do título dos pesos pesados, ​​que verá ex-companheiros de equipe colidirem, quando o campeão peso-pesado Francis Ngannou enfrenta o campeão interino Ciryl Gane. O recém-coroado campeão peso-mosca do UFC, Brandon Moreno, e o ex-campeão Deiveson Figueiredo fazem a trilogia pelo cinturão da divisão na luta co-principal.

Ngannou (16-3) faz sua primeira defesa do título após uma emocionante vitória por nocaute sobre Stipe Miocic, em março. Entre os strikers mais temidos do UFC, ele também tem finalizações memoráveis ​​contra Junior Cigano, Cain Velasquez e Alistair Overeem. Ngannou, agora, espera entregar seu desempenho mais impressionante e dar a Gane sua primeira derrota na carreira.

odds 1

O invicto Gane (10-0) alcançou em pouco tempo o topo da divisão, conquistando o título interino com uma espetacular vitória por nocaute técnico sobre Derrick Lewis em agosto. Ex-kickboxer profissional, ele também conquistou vitórias notáveis ​​contra Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior Cigano. Gane agora pretende destronar seu ex-companheiro de equipe para começar seu reinado no peso-pesado ​​do UFC.

Brandon Moreno (19-5-2) conseguiu a maior vitória de sua carreira em junho do ano passado, ao finalizar Deiveson Figueiredo para ganhar o cinturão peso-mosca do UFC. Inicialmente apresentado na temporada 24 do The Ultimate Fighter, Moreno também garantiu vitórias notáveis ​​contra Brandon Royval, Jussier Formiga e Louis Smolka. O mexicano agora pretende provar que é o melhor peso-mosca do mundo, parando Figueiredo pela segunda vez.

odds 2

O ex-campeão Deiveson Figueiredo (20-2-1) está determinado a recuperar o cinturão com uma performance enfática. Poderoso striker e faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele encantou os fãs com vitórias memoráveis ​​sobre Joseph Benavidez (duas vezes), Tim Elliott e Alexandre Pantoja. Figueiredo agora planeja finalizar Moreno para, mais uma vez, chegar ao topo do peso-mosca.

Mais três brasileiros em ação no UFC 270

O UFC 270 vai contar também com mais três brasileiros. Em uma luta muito aguardada no meio-médio, Michel Pereira (26-11) enfrenta o estreante André Fialho (14-2). No peso-galo, Raoni Barcelos (16-2) enfrenta Victor Henry (21-5). Depois de ser contratado após participação no Contender Series ano passado, Saimon Oliveira (17-3) estreia contra Tony Gravely (21-7) no peso galo.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC 270
Califórnia, nos Estados Unidos (EUA)
Sábado, 22 de janeiro de 2022

Card principal
Francis Ngannou derrotou Cyril Gane por decisão unânime dos jurados
Deiveson Figueiredo derrotou Brandon Moreno por decisão unânime dos jurados
Michel Pereira derrotou André Fialho por decisão unânime dos jurados
Said Nurmagomedov finalizou Cody Stamann com uma guilhotina no 1R
Michael Morales derrotou Trevin Giles por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Victor Henry derrotou Raoni Barcelos por decisão unânime dos jurados
Jack della Maddalena derrotou Pete Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Tony Gravely derrotou Saimon Oliveira por decisão unânime dos jurados
Matt Frevola derrotou Genaro Valdez por nocaute técnico no 1R
Vanessa Demopoulos finalizou Silvana Juarez com uma chave de braço no 1R
Jasmine Jasudavicius derrotou Kay Hansen por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 270, clique aqui