Francis Ngannou volta a deixar futuro no UFC em aberto e faz críticas: ‘Não sinto que sou bem tratado’
Após defender cinturão no card do UFC 270, Francis Ngannou não garante renovação com o Ultimate e faz duras críticas à companhia; confira
Francis Ngannou voltou a fazer críticas diretas ao UFC
Principal atração no card do UFC 270, realizado no último sábado (22), Francis Ngannou derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão peso-pesado da organização em sua posse. No entanto, daqui para frente, o lutador terá que resolver seu futuro, tendo em vista que a luta diante de Gane foi a última do seu atual contrato com o Ultimate.
- Deiveson bate Moreno e recupera cinturão no UFC 270; Ngannou supera Gane
- Ngannou revela grave lesão no joelho três semanas antes do UFC 270; confira
A partir de agora, Francis Ngannou entra no que é chamado de “cláusula do campeão”, onde seu vínculo é renovado automaticamente até o fim do ano. Todavia, o UFC e o presidente Dana White não terão uma missão fácil caso queiram ver o camaronês novamente no octógono. Em fase conturbada com a organização, o campeão dos pesados voltou a fazer críticas ao Ultimate e deixou claro que seu futuro na companhia está incerto.
“Já faz um tempo que venho pensando no meu futuro dentro da companhia. Nada mudou. Não é apenas dinheiro. Dinheiro é parte do problema, mas não concordo com os termos do contrato. Não é justo e não me sinto livre”, disparou Francis Ngannou, que prosseguiu logo na sequência.
“Não sinto que sou bem tratado. É triste eu ter que estar nesta posição. Acredito que todos têm o direito de almejar o que é melhor para si. No fim do dia, colocamos muito esforço neste trabalho. Exige muito dos nossos corpos fazer isso acontecer. Ao menos tenhamos um acordo justo”.
Vale ressaltar que o atrito de Francis Ngannou com o UFC teve início no ano passado, a partir do momento em que o lutador passou a pedir publicamente por melhores pagamentos em suas lutas na organização. Além disso, o camaronês passou a externar seu desejo de lutar profissionalmente no Boxe, atraindo a atenção de nomes como Tyson Fury, que é campeão mundial peso-pesado na modalidade.
Atualmente com 35 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Francis Ngannou fez sua primeira defesa de cinturão ao derrotar Ciryl Gane na luta principal do UFC 270. Agora, o experiente atleta vem embalado por uma sequência de seis triunfos consecutivos no Ultimate, sendo cinco deles por nocaute.