Julianna Peña adota ‘teoria da conspiração’ contra pandemia e diz: ‘É apenas um roubo de dinheiro’
Julianna Peña expôs o seu pensamento sobre a atual pandemia do novo coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram)
Atual campeã peso-galo do UFC, após destronar a brasileira Amanda Nunes no fim de 2021, Julianna Peña participou do renomado podcast de Joe Rogan, comentarista do Ultimate. A lutadora falou sobre diversos assuntos, entre eles a pandemia do novo coronavírus.
Peña disse para o apresentador que ouviu os podcasts com os médicos Robert Malone e Peter McCullough sobre a crise sanitária. Ambos são contra a vacinação das pessoas. A lutadora do UFC, que não revelou se está vacinada, aproveitou para expor o seu pensamento sobre o tema.
“Eu ouvi (seu) podcast com os dois médicos, um atrás do outro – Robert Malone e Peter McCullough. Quero dizer, isso me abriu os olhos. Sou um grande teórica da conspiração em tudo isso, desde o início. Eu sou como: isso é apenas um roubo de dinheiro. Isso é: eles estão tentando nos matar, e isso é ridículo”, disparou Julianna Peña sobre a pandemia que já matou quase 900 mil pessoas nos Estados Unidos e registrou mais de 70 milhões de casos desde 2020.
Apontado como antivacina, Joe Rogan se surpreendeu com a declaração da atleta e respondeu: “Uau. Eu não acho que eles estão tentando nos matar. Acho que há muita confusão sobre o que funciona e o que não funciona. A realidade é que há muitas pessoas com medo e muita confusão, e também há muitas pessoas que não querem que as pessoas discutam as coisas. Eles só querem uma narrativa, e é aí que isso se torna um problema para mim”, declarou Julianna Peña.
O Dr. Malone teve sua conta no Twitter retirada do ar por desinformação sobre a pandemia. Além disso, a entrevista com Joe Rogan também foi suspensa do YouTube. Nos últimos dias, artistas famosos e pessoas nas redes sociais têm prostestado contra o Spotify – que detém com exclusividade do podcast de Rogan – sobre os conteúdos classificados como antivacina.