Invicto, Marcus Buchecha prega paciência em caminhada rumo ao cinturão do ONE Championship; veja
Invicto no MMA, com duas vitórias, Marcus Buchecha prega paciência ao falar sobre seus próximos passos no ONE Championship; confira mais
Marcus Buchecha volta ao ONE Championship após mais de um ano sem lutar (Foto: Divulgação/ONE Championship)
Multicampeão no Jiu-Jitsu e maior campeão mundial na história da arte suave, Marcus Buchecha se considera um homem paciente e não tem nenhum problema em ganhar tempo antes de conseguir sua devida disputa pelo cinturão peso-pesado do ONE Championship.
“Eu só tenho duas lutas (no MMA). Estou apenas no início de todo o processo, aprendendo, passo a passo, dia a dia, então não estou com tanta pressa”, disse Marcus Buchecha.
Marcado de vez na história do Jiu-Jitsu, com títulos e feitos impressionantes, o faixa-preta ainda se considera uma espécie de novato no MMA com apenas duas lutas em seu currículo no ONE. No entanto, Buchecha não perdeu tempo desde que embarcou no universo das artes marciais mistas, mostrando sua proeza no grappling em suas duas primeiras lutas de MMA.
Em sua primeira luta, o brasileiro impôs sua conhecida técnica a Anderson “Braddock” Silva e finalizou o compatriota com um estrangulamento norte-sul no primeiro round, em duelo que aconteceu em setembro do ano passado. Logo depois, em dezembro, Marcus Buchecha seguiu com outra estupenda vitória por finalização no primeiro round, dessa vez sobre “Mighty Warrior” Kang Ji Won, fechando em um mata-leão para embalar seu segundo triunfo na carreira.
“Eu estava pronto para atacar. Estava sentindo minhas mãos, sentindo a distância, mas vi a oportunidade de queda, então foi por isso que fiz isso. Mas pensei que iríamos lutar por 15 minutos. Eu estava pronto para isso – sentia que a luta teria muita trocação – mas estou feliz por ter conseguido uma queda e usar meu Jiu-Jitsu da melhor maneira”, afirmou.
A segunda vitória foi muito importante para Buchecha, pois ele interrompeu uma sequência de cinco vitórias de Kang – todas as quais terminaram em nocaute no primeiro round. O triunfo foi tão rápido e impressionante que fez parecer fácil para o brasileiro, mas ele insistiu: “Pareceu fácil, mas ele é um lutador muito duro”.
“Eu estava dando 100% de mim. Por um momento, pensei que ele não iria bater, porque ele tem um coração enorme, mas meu treinador estava me dizendo: ‘Ele está prestes a bater’. Então eu acreditei nele. Não foi fácil. Eu estava gastando muita energia. Se ele não batesse, seria difícil continuar controlando ele”, afirmou Marcus Buchecha.
Ver essa foto no Instagram
O que não pode ser exagerado, no entanto, é o pedigree de Marcus Buchecha, já que alguns argumentaram que ele já está maduro e pronto para lutar pelo cinturão peso-pesado do ONE Championship. O faixa-preta de Jiu-Jitsu de 32 anos, no entanto, vê de outra forma.
“Se você contar, eu tenho cinco minutos de cage, então não faria sentido para a organização me dar a chance pelo título, sendo honesto”, disse ele, antecipando que espera ter mais lutas em seu currículo este ano. “Espero poder lutar três, quatro vezes (em 2022). Não tenho que cortar peso, só tenho que aparecer e lutar, então espero três ou quatro lutas com certeza”.
O que Buchecha certamente estará atento é na próxima luta entre Anatoly “Spartak” Malykhin e Kiril Grishenko pelo cinturão peso-pesado da organização asiática no “ONE: BAD BLOOD”, na próxima sexta-feira, no Singapore Indoor Stadium, enquanto os dois lutadores lutam pela supremacia na divisão dos pesados.
Quanto à sua própria carreira, Marcus Buchecha está feliz em pegar a onda e viver um dia de cada vez, acreditando que o que é destinado a ele virá quando for a hora certa.
“Eu nunca gosto de pensar muito sobre o futuro da minha carreira”, afirmou. “Eu vivo um dia após o outro. Fiz isso no grappling, fiz isso no Jiu-Jitsu. Nunca planejei nada, tudo aconteceu de forma natural. Vou continuar assim (no MMA). não vou pensar muito sobre o futuro”, concluiu.