Megaton Dias é promovido a faixa-coral de Jiu-Jitsu por Royler Gracie; saiba mais

Megaton Dias é promovido a faixa-coral de Jiu-Jitsu por Royler Gracie; saiba mais

Uma das grandes personalidades do Jiu-Jitsu mundial, Megaton Dias recebeu a faixa-coral de Jiu-Jitsu. Representante da famosa academia Gracie Humaitá, o casca-grossa foi graduado pelo seu mestre, o também icônico Royler Gracie, atual Hall da Fama do ADCC, em uma cerimônia realizada no último fim de semana.

Megaton é o único lutador na história a competir em todas as edições do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu com pano da IBJJF – que é realizado desde 1996. Ele já conquistou quatro pódios em mais de 20 anos competindo na elite do esporte mundial. O casca-grossa foi prata na edição de 1996, justamente no primeiro ano da competição na categoria até 64kg. Em 1999, 2001 e 2002 voltou ao pódio e faturou a medalha de bronze.

O pai de Mackenzie Dern, multicampeã no Jiu-Jitsu e hoje em dia atleta do UFC, coleciona diversos títulos em competições master. O lutador de 54 anos apresenta um total de 15 medalhas de ouro no Mundial da categoria.

“Grande momento na minha carreira, recebi minha faixa “Coral” do meu instrutor @roylergracie! Obrigado, mestre”, escreveu o veterano lutador em suas contas oficiais nas redes sociais após a promoção.

Para conferir mais notícias sobre Megaton Dias, clique aqui