Dana White revela que Jon Jones pode lutar pelo cinturão interino dos pesados em retorno ao UFC

Dana White cita lesão envolvendo Francis Ngannou e diz que Jon Jones pode lutar pelo cinturão interino dos pesados em retorno ao UFC; veja

Dana White revela que Jon Jones pode lutar pelo cinturão interino dos pesados em retorno ao UFC

Jon Jones está de mudança para os pesados, mas vive impasse financeiro com o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Presidente do UFC, Dana White voltou a dar esperanças aos fãs de MMA a respeito de um possível retorno de Jon Jones à organização. O ex-campeão meio-pesado do Ultimate não luta pela companhia norte-americana desde fevereiro de 2020 e, durante esse período inativo, vem passando por uma transformação física para lutar na categoria peso-pesado.

E foi justamente sobre o futuro de Jon Jones que Dana White foi questionado em entrevista recente à ESPN americana. Atual campeão linear dos pesados, Francis Ngannou está lesionado, passará por cirurgia e seu retorno ao octógono ainda deve demorar. Diante disso, o presidente do UFC não descartou a possibilidade de “Bones” fazer seu retorno ao Ultimate já disputando o cinturão interino da divisão até 120kg.

“Não, não falei com ele (Jon Jones) e nem falarei até sabemos o que Francis Ngannou vai fazer e a gente saiba o que vai acontecer. Mas, sim, se esse for o caso (de ter uma luta pelo cinturão interino dos pesados), com Francis Ngannou ficando de fora por um ano, Jon Jones pode chegar direto pelo título”, projetou Dana White.

Atualmente com 34 anos de idade, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado do UFC fez sua última luta no dia 8 de fevereiro de 2020, na luta principal do UFC 247. Na ocasião, o americano teve uma atuação burocrática e derrotou Dominick Reyes na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Dana White, clique aqui