Francis Ngannou realiza cirurgia no joelho e retorno pode acontecer apenas em 2023; saiba mais
Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou passa por cirurgia no joelho e recuperação pode durar aproximadamente nove meses
Atual campeão da categoria peso-pesado do UFC, Francis Ngannou passou por uma cirurgia no joelho na última sexta-feira (18) e, por conta disso, deverá ficar afastado por alguns meses dos treinamentos e, consequentemente, sem lutar. A tendência é que o lutador precise de aproximadamente nove meses para se recuperar, o que torna bem difícil um retorno ao octógono ainda no ano de 2022.
Por meio das redes sociais, Francis Ngannou divulgou a notícia da cirurgia no joelho e vibrou com o sucesso do procedimento, onde detalhou que, durante a operação, a equipe médica reconstruiu o ligamento cruzado anterior do seu joelho, além de ter reparado o ligamento colateral medial. O camaronês também afirmou que os médicos não encontraram nenhum dano estrutural no menisco do joelho.
“Cirurgia no joelho correu muito bem hoje (reconstrução do LCA e reparação do LCM). PS: sem dano no menisco. Obrigado, Dr. Alattrache e equipe por cuidarem tão bem de mim. Sinceramente, O Rei”, escreveu Ngannou.
Knee surgery went very well today ( ACL reconstruction and MCL repare).
PS: no meniscus damage 🙏🏽
Thank you to Dr Alattrache and staff for taking great care of me.
Sincerely, THE KING 🤴 #thepredator #africa #3kings #cameroon #Batie #SANSANBOY pic.twitter.com/aJNa7aGNm1
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) March 19, 2022
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que Francis Ngannou sofreu a grave lesão no joelho durante sua preparação para enfrentar Ciryl Gane. No entanto, mesmo com o ocorrido, o campeão peso-pesado lutou, fez cinco rounds com Gane e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados, mantendo em sua posse o título da divisão até 120kg.
Diante do atual cenário envolvendo o longo tempo em que Francis Ngannou pode ficar afastado, o UFC, por meio do seu presidente, Dana White, já cogita realizar uma disputa de cinturão interino na divisão dos pesados. Em entrevista recente, Dana já revelou que Jon Jones, ex-campeão meio-pesado e que vem em transição para lutar como peso-pesado, é um dos cotados para a disputa interina.
Além disso, Francis Ngannou, que possui um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, vem travando uma batalha com o UFC nos últimos meses em relação à renovação do seu contrato. Atualmente com 35 anos, o camaronês disse que só aceita renovar com o Ultimate se for melhor valorizado financeiramente e tiver brechas em seu contrato para fazer lutas profissionais no Boxe. O UFC, entretanto, não aprova as condições, o que vem gerando o impasse entre as partes.