Chimaev mostra interesse em luta contra Colby Covington: ‘Ficarei feliz em quebrar a cara dele’

Após importante vitória contra Gilbert Durinho no UFC 273, Chimaev fala sobre possibilidade de enfrentar Colby Covington; confira mais

Chimaev mostra interesse em luta contra Colby Covington: ‘Ficarei feliz em quebrar a cara dele’

Khamzat Chimaev venceu Gilbert Durinho no UFC 273 e manteve sua invencibilidade no MMA (Foto: Reprodução/UFC)

Pela primeira vez em sua carreira, Khamzat Chimaev fez uma luta de três rounds e precisou ir até o seu limite dentro do octógono. No entanto, mesmo no duelo onde esteve mais vulnerável, o lutador conseguiu sair vitorioso e superou o brasileiro Gilbert Durinho no card principal do UFC 273, realizado no último sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA).

Com o resultado, Khamzat Chimaev manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 11 vitórias, sendo cinco delas pelo UFC, e em entrevista aos jornalistas após o UFC 273, o checheno naturalizado sueco se culpou por não seguir os conselhos dos seus treinadores. Na sua visão, isso foi um erro e, teoricamente, o impediu de ter vencido de uma forma mais tranquila.

“Eu estava muito animado para nocauteá-lo. Eu estava dizendo para todo mundo durante toda a semana que eu ia nocauteá-lo em uma round. Eu tentei nocauteá-lo. Isso foi um erro para mim, desde o início. O cara se mostrou durão. Do primeiro ao último segundo, tentei acabar com ele. Da próxima vez, vou trabalhar para ser um pouco mais inteligente. Meu treinador me disse o tempo todo para eu derrubar e ser mais técnico, mas eu só queria arrancar a cabeça dele. Da próxima vez, vou trabalhar da forma certa”, disse o lutador, que prosseguiu logo na sequência.

“Eu já sei (o que fiz de errado). Desde o início, tentei nocauteá-lo, enquanto meu treinador me disse para começar devagar, trabalhar com jabs e me defender. Eu apenas entrei, fiz algumas loucuras e fiquei animado. Vou assistir minha luta mais uma vez para ver o que aconteceu. Mas não me importo. Em breve vou lutar de novo e nocautear outra pessoa”, projetou.

Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho fizeram a 'Luta da Noite' no UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho fizeram a ‘Luta da Noite’ no UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Com a importante vitória sobre um ex-desafiante ao cinturão, Khamzat Chimaev deve ganhar importantes posições no ranking da categoria meio-médio. Disposto a escalar mais posições rumo a uma futura disputa de cinturão, o invicto lutador falou sobre a possibilidade de enfrentar Colby Covington em sua próxima luta no UFC, algo que já havia sido comentado por Dana White, presidente do Ultimate.

“Se esse cara (Colby Covington) não chamar a polícia (referindo-se ao episódio de Colby com Jorge Masvidal) e se Dana White não for para a cadeia, ficarei feliz em ir para essa luta e quebrar a cara dele. Claro que eu nocautearia esse cara. Eu vou lutar com todos. Eles disseram que (Gilbert Durinho) era o número 2 e eu o número 11, e a luta não foi boa para ele, eu venci. Quem se importa com esse ranking? Todos nós queremos lutar uns contra os outros e ganhar dinheiro”, concluiu.

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui