Pan de Jiu-Jitsu: Atos, Dream Art e Gracie Barra são as equipes mais vitoriosas do torneio
Atos ficou em primeiro lugar na categoria adulto no Pan de Jiu-Jitsu em 2022 (Foto: IBJJF)
O último domingo (10) marcou o fim da maior edição – em relação ao número de competidores – do Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF. O evento reuniu mais de 4 mil atletas e coroou grandes campeões. Além dos lutadores que batalham por cada medalha, as equipes também travaram duelos acirrados pelos títulos entre os times. O campeonato é um dos quatro mais importantes do calendário com quimono.
No adulto masculino, a Atos Jiu-Jitsu conquistou o primeiro lugar com 79 pontos. A segunda posição ficou com a Dream Art, que fez 74 pontos. O pódio foi fechado pela Alliance, com 43. A equipe liderada por André Galvão também foi campeã juvenil com 70 pontos. Gracie Barra (51) e GFTeam (41) completaram o pódio.
Já nas competições femininas na classe adulto, a Dream Art se manteve no pódio e, desta vez, pulou para a liderança com folga em relação ao segundo colocado. A equipe paulista marcou 60 pontos contra 35 da CheckMat. A Infight ocupou o terceiro lugar com 27.
Outra equipe que se destacou no Pan de Jiu-Jitsu foi a Gracie Barra. A tradicional escola de Jiu-Jitsu foi campeã master com impressionantes 423 pontos e também novice (que são faixas-brancas com até seis meses de prática) com 76. Na disputa master, Alliance (297) e GFTeam (230) estiveram no pódio, enquanto nos novatos a Pedigo Submission Fighting (69) e RMNU Team (54) fecharam o Top 3.