Dana indica que Jon Jones pode estrear nos pesados em duelo contra Stipe Miocic e estipula data
Dana White sinaliza que estreia de Jon Jones na categoria peso-pesado do UFC pode acontecer contra Miocic em disputa de cinturão interino
Jon Jones deve fazer estreia no peso-pesado contra Stipe Miocic ou Ngannou, afirmou Dana White (Foto: Reprodução/Instagram)
Após um longo tempo de espera, ao que tudo indica, Jon Jones já tem uma possível data e até mesmo adversário definidos para fazer sua estreia na categoria peso-pesado do UFC. Presidente do Ultimate, Dana White sinalizou quando o ex-campeão meio-pesado da organização poderá, enfim, lutar pela primeira vez na divisão até 120kg.
- Jon Jones diz que sua última luta mostrou que ‘chama para lutar na divisão meio-pesado se apagou’
- Dana White revela que Jon Jones pode lutar pelo cinturão interino dos pesados em retorno ao UFC
Em entrevista ao site “TMZ Sports”, Dana White revelou que planeja realizar um evento histórico do UFC na “Semana Internacional da Luta”, que está programada para o mês de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para essa edição, Dana revelou que conta com a presença de algumas estrelas da organização no card, sendo uma delas Jon Jones.
“Eu estava dizendo a alguém outro dia que nosso cronograma para este verão será incrível. Espero que Jon Jones seja uma parte deste cronograma para este verão”, sinalizou Dana White, que também afirmou que “faz sentido” uma luta entre “Bones” e Stipe Miocic, ex-campeão peso-pesado do UFC.
Segundo informações do site MMA Junkie, Stipe Miocic, inclusive, já teria sido consultado a respeito de uma possível luta contra Jon Jones. Ainda de acordo com a publicação, o combate entre eles teria o cinturão interino da divisão peso-pesado do UFC em disputa.
Atualmente com 34 anos de idade, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2008, o americano lutou como meio-pesado durante toda sua trajetória na organização, até fevereiro de 2020, quando fez sua última luta, onde derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados em uma atuação bem abaixo dos padrões que os fãs de “Bones” se acostumaram em assistir.
Depois disso, Jon Jones anunciou que subiria para lutar como peso-pesado no UFC, e que por conta disso, entraria em um processo de ganho de peso e massa muscular. Dana White, presidente do Ultimate, revelou em entrevista recente que o lutador pode fazer sua estreia na categoria disputando o cinturão interino, tendo em vista que o atual campeão, Francis Ngannou, sofreu grave lesão e pode retornar apenas em 2023.