Bellator 279: em luta insana, Cris Cyborg supera Blencowe e mantém cinturão peso-pena; confira
Em ação na luta principal do Bellator 279, Cris Cyborg apresenta trocação de alto nível, supera australiana e segue como campeã; veja mais
Cris Cyborg venceu Blencowe na luta principal do Bellator 279 e manteve o cinturão peso-pena (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Realizado no último sábado (23), em Honolulu, no Havaí, o Bellator 279 marcou mais uma defesa de cinturão de Cris Cyborg. Fazendo a luta principal da noite, a brasileira fez uma luta intensa contra Arlene Blencowe, derrotou a australiana por decisão unânime (triplo 49-45) após cinco rounds de combate e manteve o título peso-pena da organização norte-americana em sua posse. Vale ressaltar que Cyborg já havia vencido Blencowe em outubro de 2020, por finalização no segundo round.
Cris Cyborg e Arlene Blencowe não perderam tempo e foram para a trocação franca logo nos primeiros minutos do main event do Bellator 279, com a brasileira levando a adversária a knockdown depois de um potente golpe de direita, que derrubou Blencowe. Na sequência, Cris acabou perdendo um ponto após aplicar uma joelhada ilegal no rosto da oponente. Apesar disso, a curitibana não se abalou, chegou a tentar um katagatame e chegou a balançar a australiana em mais duas oportunidades antes do fim da parcial.
The power of @criscyborg – pic.twitter.com/Dyk0LSjgnF
— Scott Coker (@ScottCoker) April 24, 2022
No segundo assalto, com as duas lutadoras já apresentando alguns ferimentos, Cris Cyborg continuou atacando, mas de forma mais cadenciada, enquanto Arlene Blencowe respondia com bons cruzados. Na terceira parcial, a brasileira conectou um belo chute, que pegou em cheio no rosto da australiana, que absorveu bem o golpe. Em resposta, Blencowe reagiu e levou Cyborg a knockdown. A curitibana, apesar de sentir o golpe, não recuou e, pouco depois, conseguiu aplicar uma boa queda sobre a adversária.
No quarto round da luta principal do Bellator 279, Cris Cyborg manteve sua superioridade na trocação, e no quinto e último assalto, a brasileira apenas assegurou sua vantagem e controlou o ímpeto da australiana. Com a vitória por decisão unânime, Cyborg, atualmente com 36 anos, agora contabiliza 26 triunfos e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional.
#Bellator279 Official Results – C-@CrisCyborg (26-2) defeated #1-Arlene Blencowe (15-9) via unanimous decision (49-45, 49-45, 49-45) pic.twitter.com/EC4RrOcvBq
— Bellator Public Relations (@BellatorPR) April 24, 2022
Raufeon Stots conquista cinturão interino peso-galo
No co-main event do Bellator 279, Raufeon Stots se tornou o novo campeão interino da categoria peso-galo. O americano aplicou um chute em cheio na cabeça do ex-campeão Juan Archuleta, seguido de mais alguns golpes no ground and pound, e venceu por nocaute nos primeiros segundos do terceiro round. Com o resultado, Stots agora contabiliza um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional.
.@RaufeonStots is the new (interim) @BellatorMMA Bantamweight World Champion pic.twitter.com/oIWfcHq03l
— Scott Coker (@ScottCoker) April 24, 2022
Além disso, com o triunfo sobre Juan Archuleta no Bellator 279, Raufeon Stots avançou para as semifinais do GP peso-galo do Bellator e agora vai enfrentar o vencedor da luta entre o brasileiro Leandro Higo e o americano Danny Sabatello, que se enfrentam em junho. Vale ressaltar que, da próxima vez que entrar em ação, Stots colocará em jogo o seu cinturão interino. O campeão linear dos galos é Sergio Pettis, que sofreu uma lesão recentemente e não poderá participar do torneio, que terá como prêmio a quantia de US$ 1 milhão ao grande vencedor.
Outros brasileiros vencem no card preliminar
Além de Cris Cyborg, outros dois brasileiros entraram em ação e venceram no Bellator 279, ambos no card preliminar. Em duelo válido pela categoria meio-médio, Goiti Yamauchi teve grande atuação e finalizou o inglês Levan Chokheli ainda no primeiro round após aplicar um justo armlock. Com o resultado, o brasileiro agora contabiliza 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional nas artes marciais mistas.
👀 𝓗𝓲𝓼𝓽𝓸𝓻𝔂 𝓜𝓪𝓭𝓮
The man with the most subs in Bellator, @GoitiOfficial just added another one to his list.#Bellator279 @MonsterEnergy prelims fueled by @AlohaGas 👇
▶️ https://t.co/jQX3TaJvBu pic.twitter.com/KuaL7Op7EZ
— BellatorMMA (@BellatorMMA) April 24, 2022
Já na categoria peso-pena feminino, Dayana Silva conquistou sua primeira vitória no Bellator, após as derrotas para Julia Budd e Arlene Blencowe. A ex-campeã peso-galo do Shooto Brasil foi claramente superior à sua adversária, Janay Harding, e superou a neozelandesa por decisão unânime dos jurados (triplo 30-27) no Bellator 279. Com o resultado, Dayana agora soma 10 triunfos e sete reveses em seu cartel.
That’s how you celebrate a win, Dayana Silva 👏#Bellator279 @MonsterEnergy prelims fueled by @AlohaGas 👇
▶️ https://t.co/jQX3TaJvBu pic.twitter.com/oIw8BhrcQb
— BellatorMMA (@BellatorMMA) April 24, 2022
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 279
Honolulu, no Havaí (EUA)
Sábado, 23 de abril de 2022
Card principal
Cris Cyborg derrotou Arlene Blencowe por decisão unânime dos jurados
Raufeon Stots derrotou Juan Archuleta por nocaute técnico no 3R
Justine Kish derrotou Ilima-Lei Macfarlane por decisão unânime dos jurados
Patchy Mix derrotou Kyoji Horiguchi por decisão unânime dos jurados
Yancy Medeiros derrotou Emmanuel Sanchez por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Goiti Yamauchi finalizou Levan Chokheli com um armlock no 1R
Bobby King derrotou Keoni Diggs por decisão dividida dos jurados
Dayana Silva derrotou Janay Harding por decisão unânime dos jurados
Justin Gonzales derrotou Kai Kamaka III por decisão dividida dos jurados
Lance Gibson Jr. derrotou Nainoa Dung por decisão unânime dos jurados
Jordan Winski derrotou Ryan De la Cruz por decisão unânime dos jurados
Randi Field finalizou Maraya Miller com um mata-leão no 2R
Sumiko Inaba finalizou Whittany Pyles com uma chave de calcanhar no 1R