Jon Jones tem retorno ao UFC adiado novamente após pedido de Miocic para ‘entrar em forma’; veja
Plano do UFC era casar duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic para julho, mas ao que tudo indica, os fãs terão que aguardar mais um pouco
Jon Jones deu a entender que está disposto a aguardar luta contra Stipe Miocic (Foto: Reprodução)
Ao que tudo indica, a possível luta entre Jon Jones e Stipe Miocic, válida pela categoria peso-pesado, terá que sofrer um novo adiamento. Antes, o UFC esperava casar o confronto para o mês de julho, no entanto, por meio das suas redes sociais, “Bones” revelou que Miocic pediu para enfrentá-lo apenas em setembro. O ex-campeão meio-pesado do Ultimate deu a entender que está disposto a aguardar o ex-detentor do título dos pesados.
“Stipe (Miocic) está dizendo que estará em sua melhor forma física em setembro. Estou decepcionado, mas paciência. Quero o ‘GOAT’ (maior de todos) dos pesados em sua melhor preparação. Vou esperar até setembro. Sem desculpas (…) meus treinadores estavam animados para a luta. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou decepcionado”, escreveu Jon Jones.
Stipe is saying that he will be at his absolute peak in September. I’m disappointed but patient, I want the heavyweight goat at his absolute best. I’ll wait until September. No excuses
— BONY (@JonnyBones) April 26, 2022
Vale ressaltar que, de acordo com a mídia especializada nos Estados Unidos, o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic estaria sendo programado para acontecer em julho e teria em disputa o cinturão interino peso-pesado do UFC. Isso porque o atual campeão linear da divisão, Francis Ngannou, precisou fazer uma cirurgia no joelho e pode voltar a lutar apenas em 2023.
Atualmente com 34 anos, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado do UFC não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes. Desde então, “Bones” anunciou que faria transição para lutar na categoria peso-pesado, mas até agora não há uma confirmação de uma data para sua estreia na divisão, o que aumenta a expectativa dos fãs do lutador.
Cinco anos mais velho em relação a Jon Jones e com um cartel de 20 triunfos e quatro reveses no MMA, Stipe Miocic fez sua última luta em março do ano passado, quando foi derrotado por Francis Ngannou por nocaute no segundo round e perdeu o cinturão peso-pesado do UFC.