BJJ Stars 8: Mica Galvão bate Leandro Lo e avança no GP dos médios; semifinais definidas

BJJ Stars 8: Mica Galvão bate Leandro Lo e avança no GP dos médios; semifinais definidas

Na luta mais esperada do BJJ Stars 8, Mica Galvão levou a melhor sobre Leandro Lo (Foto: Dai Bueno/TATAME)

As semifinais do GP dos médios do BJJ Stars 8, que acontece na noite deste sábado (30), estão definidas. No duelo mais aguardado no Hebraica, em São Paulo, Mica Galvão levou a melhor sobre Leandro Lo no confronto de gerações. O atleta da Fight Sports vai enfrentar agora Maurício Oliveira. Um dos principais favoritos ao título, Lucas Hulk avançou e vai enfrentar Leo Lara.

Mica leva a melhor sobre Lo

Em uma luta acirrada, disputada em cada detalhe, Mica Galvão bateu Leandro Lo no confronto mais aguardado do BJJ Stars 8. O fenômeno do Jiu-Jitsu adotou uma guarda poderosa e anulou as passagens de guarda do paulista. Além disso, contou com ótimos ataques para incomodar o adversário. No fim, o atleta da Fight Sports levou a melhor por uma vantagem.

Lucas Hulk vence a avança às semifinais 

Mostrando um ritmo de luta muito forte, em especial nos primeiros minutos de combate, quando conquistou duas vantagens com uma queda e uma tentativa de finalização, Lucas Hulk conseguiu bons momentos diante de Roberto Jimenez. No fim, venceu por 2 a 0 nos pontos e garantiu vaga na semi.


Leo Lara vence em luta polêmica

Em uma das lutas mais disputadas e repleta de alternativas, o confronto entre Leo Lara e Wallisson Oliveira acabou gerando uma polêmica. Após Wallisson aplicar uma queda no oponente, o lutador da Almeida caiu e machucou o cotovelo e deu os “três tapinhas”. A arbitragem interrompeu e sinalizou o atendimento, não decretando o fim da luta. O combate seguiu e Leo levou a melhor por pontos.

A decisão irritou os fãs do BJJ Stars 8 no Hebraica e também na internet. Coordenador de arbitragem, Gabriel Rocha explicou que o golpe não tinha nenhuma finalização encaixada e foi apenas uma queda. Com isso, o atleta tem direito ao atendimento médico.

Maurício Oliveira bate Pedro Machado

Em um duelo clássico de passador e guardeiro, o combate entre Maurício Oliveira e Pedro Machado não teve nenhuma pontuação. Apesar disso, os lutadores buscaram atacar, mas no fim do tempo regulamentar, quem levou a melhor na decisão dos árbitros foi o atleta da Alliance.

CONFIRA OS RESULTADOS:

BJJ Stars 8
Sábado, 30 de abril de 2022
Pay-per-view: aqui
Horário: 19h (Brasília)

– GP dos médios

(semifinal)
Mica Galvão x Maurício Oliveira
Lucas Hulk x Leo Lara

(quartas de final)
Mica Galvão derrotou Leandro Lo por uma vantagem
Maurício Oliveira derrotou Pedro Machado por decisão dos árbitros
Leonardo Lara derrotou Wallisson Tarta por pontos
Lucas Hulk derrotou Roberto Jimenez por 2 a 0 nos pontos

– Superlutas (No-Gi)
Demian Maia x Alex Cowboy
Felipe Preguiça x Henrique Ceconi
Gutemberg Pereira x Fellipe Andrew
Fabrício Andrey x Alex Sodré
Bia Mesquita x Julia Boscher
Marcos Pectho finalizou Lucas Protasio com uma guilhotina
Mariana Rolszt finalizou Thaís Loureiro com um armlock

Para conferir mais notícias sobre BJJ Stars 8, clique aqui