Jiu-Jitsu: Yara Soares vence todas as lutas e é a grande campeã do ‘Queen of Mats’; saiba mais sobre
Yara Soares vence todas as suas quatro lutas com autoridade e fatura título do 'Queen of Mats' no Grand Slam de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi
Yara Soares teve ótimo desempenho e foi a grande vencedora do Queen of Mats (Foto: Divulgação/AJP)
O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Tour Abu Dhabi de Jiu-Jitsu foi um sucesso. Na última sexta-feira (6), por mais de 10 horas, os melhores jovens atletas do mundo tomaram conta dos 5 tatames da Jiu-Jitsu Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento coroou campeões de várias nacionalidades. A torcida nas arquibancadas e os espectadores em casa ficaram satisfeitos com o nível de técnica exibido e o desejo de vencer em cada duelo.
Depois dos jovens talentos, chegou a vez da 4ª edição do “Abu Dhabi Queen of Mats”. Seis talentosas atletas da categoria peso pesado lutaram até o fim em busca da glória suprema. No fim, a brasileira Yara Soares chegou ao topo após fazer lutas emocionantes ao longo da sua campanha.
Tariq Al Bahersi, gerente geral do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), comemorou o evento: “Os resultados de hoje demonstram mais uma vez que os torneios do Grand Slam de Abu Dhabi estão ganhando enorme popularidade. Nós apreciamos uma grande multidão de pessoas torcendo pelos competidores, mas o mais importante, todos os competidores tiveram performances fantásticas, servindo de motivação para eles continuarem a melhorar e lutar por resultados ainda melhores no futuro.”
Também presente na Jiu-Jitsu Arena, Mohamed Salem Al Dhaheri, vice-presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), disse: “As competições de hoje tiveram níveis técnicos incríveis e performances brilhantes de jovens homens e mulheres que demonstraram que estão no caminho certo para alcançar uma carreira profissional de destaque nos próximos anos.”
Abu Dhabi Queen of Mats – 4ª Edição – Peso Pesado
Yara Soares vence grandes oponentes para colocar seu nome na lista das campeãs
Yara Soares entrou na chave como favorita à vitória no Queen of Mats e confirmou seu status com competência. Em quatro lutas, Yara conseguiu fazer seu jogo funcionar e vencer cada adversária com autoridade. Não houve luta fácil e Yara sabia disso antes do evento.
Inicialmente no Grupo A, Yara estreou com uma dura vitória por 4 a 3 nos pontos sobre Rebeca Lima. A segunda adversária de Yara foi Thalyta Silva. Desta vez, Nascimento conseguiu uma raspagem no final e venceu por 2 a 1. Na semifinal, Yara teve um grande desafio em Ingridd Sousa. Em uma luta muito estudada, Yara conseguiu chegar ao final da luta com uma vantagem de 3 a 2 para chegar à grande final.
No Grupo B, Rafaela Bertolot carimbou sua vaga na final com duas vitórias em três lutas. Ela finalizou Julia Boscher na primeira rodada. Em sua segunda luta, Rafaela foi pega em uma chave de joelho por Ingridd Sousa. Na semifinal, Bertolot chegou à final com uma vitória por 1 a 0 sobre Thalyta Silva.
A final colocou Yara contra Rafaela. A luta foi em ritmo acelerado desde o início e Yara usou seu tamanho para pressionar e trabalhar um estrangulamento para finalizar. Após a vitória, Yara revelou que não estava 100% fisicamente: “Tentei fazer meu jogo de sempre, mas tenho uma lesão que me impediu. Na final, eu sabia que era hora de dar tudo e vencer, e foi o que fiz”, afirmou a faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Ver essa foto no Instagram
Grupo A
Rodada 1
Rebeca Lima 3 x 4 Yara Soares
Rodada 2
Rebeca Lima 3 x 5 Thalyta Silva
Rodada 3
Thalyta Silva 1 x 2 Yara Soares
Grupo B
Rodada 1
Rafaela finalizou Julia Boscher com um estrangulamento pelas costas
Rodada 2
Ingridd Sousa finalizou Rafaela Bertolot com uma chave de joelho reta
Rodada 3
Julia Boscher derrotou Ingridd Sousa por pontuar por último
Semifinais
Yara Soares 3 x 2 Ingridd Sousa
Rafaela Bertolot 1 x 0 Thalyta Silva
3º lugar
Ingridd Sousa 3 x 1 Thalyta Silva
Final
Yara Soares finalizou Rafaela Bertolot com um estrangulamento
Resultados finais
1º – Yara Soares (Brasil)
2º – Rafaela Bertolot (Brasil)
3º – Ingridd Sousa (Brasil)