Mundial de Jiu-Jitsu: Alliance, Dream Art e Atos são as equipes campeãs em 2022; veja o ranking
Líderes da Alliance e Dream Art trocaram farpas após o Mundial de Jiu-Jitsu (Foto: IBJJF)
O Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF chegou ao fim na noite de domingo (5), em Long Beach, Califórnia (EUA), e coroou grandes nomes do esporte. Além disso, também premiou o trabalho de importantes equipes do cenário internacional da arte suave, como o caso de Alliance, Dream Art e Atos Jiu-Jitsu. As três academias foram campeões no torneio.
Maior campeã do Mundial de Jiu-Jitsu, a Alliance chegou ao 13º título com a conquista no adulto masculino. O time ficou em primeiro lugar com 101 pontos – vantagem de 16 pontos para o segundo colocado, que foi a Dream Art. A equipe de Isaque Bahiense somou 84 pontos e a Atos fechou o pódio com 56.
Já no adulto feminino as posições se inverteram. A Dream Art confirmou com o título com 62 pontos, a Atos ficou com o vice-campeonato com 48 e a Alliance terminou em terceiro com 37 pontos.
No Juvenil, a escola de André Galvão, a Atos, ficou primeiro lugar ao somar 63 pontos. Em segundo ficou com a GFTeam com 50 e a Gracie Barra colada com 48.
No geral, entre os três principais times, a Atos somou mais pontos com Atos 167, contra 161 da Alliance e 146 da Dream Art no Mundial de Jiu-Jitsu em 2022.