Chael Sonnen contesta Charles do Bronx como ‘campeão moral’ do UFC: ‘Ele ainda tem o cinturão’
Charles do Bronx lançou um desafio para o campeão peso-pena do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)
Após perder o cinturão na pesagem do UFC 274, por não ter batido o peso e o Ultimate ter constatado problema na balança, Charles do Bronx virou “campeão moral” do peso-leve quando finalizou Justin Gaethje. O tratamento dos fãs e até mesmo de Dana White, presidente da franquia, vão nesta direção.
Ex-lutador, Chael Sonnen usou o seu canal no YouTube para criticar esta postura adotada pelos fãs. Segundo o ex-desafiante ao cinturão dos médios do UFC, as pessoas estão buscando alternativas para o que não existe.
“É muito importante que a gente entenda a divisão dos leves como ela é, não pelo que queremos que ela seja. A divisão não tem um campeão e todos esquecem disso. Pensamos que Charles é o chefe, mas fazemos apenas para ser legal. Charles faz o que faz, então estamos fazendo isso para sermos legais”, disse Sonnen, que seguiu:
“Acho um erro. Você não está o ajudando. Continuamos agindo como se ele fosse o campeão. Toda foto que vejo de Charles postada, ele ainda tem o cinturão. Estamos tentando dar a conclusão que gostaríamos que fosse precisa, mas ele não é campeão. E você pode estar ajudando o Charles do Bronx, pois diminui a pressão sobre ele”, completou.