UFC 277: Moreno nocauteia Kara-France, conquista cinturão interino e desafia Deiveson Figueiredo
Com a vitória sobre Kai Kara-France no UFC 277, Brandon Moreno conquistou título interino dos moscas e desafiou Deiveson, campeão linear
Brandon Moreno nocauteou Kai Kara-France e conquistou cinturão interino peso-mosca no UFC 277 (Foto: Reprodução/UFC)
A categoria peso-mosca do UFC tem um novo campeão interino. No co-main event do UFC 277, neste sábado (30), em Dallas (EUA), Brandon Moreno deu show, nocauteou o neozelandês Kai Kara-France por nocaute técnico no terceiro round e faturou o título interino da divisão até 57kg.
Agora novo campeão peso-mosca interino do UFC, Brandon Moreno se credencia mais uma vez a enfrentar Deiveson Figueiredo, atual detentor do título linear da divisão. Caso o confronto realmente aconteça, será a quarta vez que os lutadores vão medir forças. Até o momento, em três duelos, o brasileiro venceu uma, o mexicano outra, além de um empate, que aconteceu no primeiro encontro entre eles.
A luta
O co-main event do UFC 277 começou de forma estudada na luta em pé, com pouca ação por parte de ambos, apesar de uma ligeira vantagem para Moreno nos primeiros cinco minutos. No segundo round, o mexicano continuou preciso em suas ações e pressionou o neozelandês contra a grade, aproveitando-se da sua maior envergadura para controlar o centro do cage e a distância dos golpes.
No terceiro assalto, ao aplicar um chute, Brandon Moreno caiu e viu Kai Kara-France ficar por cima e aplicar golpes perigosos no ground and pound. O mexicano levantou na sequência, e passado o susto, retomou o controle do combate, aumentou seu ritmo de golpes e, ao acertar um forte chute, fez Kara-France já cair sem condições de seguir na luta. O mexicano ainda aplicou mais uma forte sequência de golpes no ground and pound, até que o árbitro central Herb Dean interrompeu o duelo, decretando a vitória de Moreno por nocaute técnico.
Confira abaixo como foi o nocaute de Brandon Moreno no UFC 277:
Brandon Moreno TKOs Kai Kara-France with a nasty liver kick #UFC277 pic.twitter.com/JL0ZD63QNg
— Takedown Defense (@ChillemThreebo) July 31, 2022