Marcos Torquato e Daniel Martins celebram resultado da Família Fight no Intermunicipal de Kickboxing
Casa do Kickboxing no Rio de Janeiro, o ginásio do Clube Tamoio, em São Gonçalo, recebeu no último domingo (7) o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing. Organizado pela FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), o evento serviu como seletiva para a Copa do Brasil 2022, marcada para setembro, em Maringá (PR), e contou com a presença de algumas das principais equipes do país, entre elas a Família Fight.
Renomada associação da modalidade com base no Rio, a Família Fight teve 24 atletas inscritos no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, e destes, 20 saíram com medalhas. O resultado foi comemorado por Marcos Alves Torquato, líder da equipe.
“Foi um torneio muito produtivo para a gente, onde tivemos 24 inscritos e 20 medalhas somando ouro, prata e bronze. A maioria dos nossos atletas garantiu vaga na Copa do Brasil de Kickboxing, que ocorre em setembro, no Paraná, e esse resultado se deve também ao apoio da Família Martins e do Juninho do Pneu, que deram uniforme completo de competição para os atletas, além das inscrições”, disse Torquato, que completou:
“Tivemos muitos destaques, mas cito aqui a Karen Tavares, o Marcos Monteiro, Jean Marques, Eduardo Zanini e o Mateus Aires. A Karen fez uma luta duríssima com a Duda Samurai, onde a vitória não veio, mas foi uma guerra. O Marcos e o Jean sagraram-se campeões nas categorias kick light e low kick, respectivamente. Já o Dudu Zanini e o Mateus são dois atletas menores de idade, mas com um futuro enorme e que também conquistaram títulos”.
Vale lembrar que, além do time de competição, a associação Família Fight ainda realiza um trabalho social com 21 núcleos espalhados pela Zona Norte do Rio.
Apoiador e amigo
Faixa-preta de Kickboxing, Judô e Jiu-Jitsu, Daniel Martins – um dos apoiadores da Família Fight ao lado de Juninho do Pneu – destacou a liderança de Marcos Torquato, com os bons resultados em competições e o trabalho social, e a parceria de sucesso.
“Somos amigos (a Família Martins e a Família Fight) há muito tempo, o Marcos Torquato também é um amigo de anos, de muitas viagens juntos, torneios. A primeira oportunidade que o meu pai teve para colocar um projeto esportivo no Kickboxing foi na Família Fight, justamente por entender a importância deles para o cenário da modalidade no Rio de Janeiro e no Brasil”, afirmou Daniel, que encerrou elogiando o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing:
“Desde quando nós conseguimos dar utilidade pública para a Federação, e ela começou a ter apoio, os eventos estão mais bacanas. A FKBERJ está de parabéns, o campeonato aconteceu da melhor maneira possível e vejo a galera preparada para representar o Rio de Janeiro na Copa do Brasil”.