Bellator 284: Goiti Yamauchi dá show na trocação, nocauteia Neiman Gracie e emplaca nova vitória
Com a vitória sobre Neiman Gracie no Bellator 284, Goiti Yamauchi emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização; veja mais
Goiti Yamauchi superou o compatriota Neiman Gracie na luta principal do Bellator 284 (Foto: Lucas Noonan/Bellator MMA)
Realizado na última sexta-feira (12), em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA), o Bellator 284 teve um duelo de brasileiros em sua luta principal. Em um confronto entre grapplers, quem esperava uma finalização, se enganou. Com a trocação afiada, Goiti Yamauchi deu um show na luta em pé e nocauteou o compatriota Neiman Gracie no segundo round, conseguindo manter o seu bom momento na organização norte-americana.
Com o ótimo resultado, Goiti Yamauchi emplacou sua terceira vitória consecutiva no Bellator – já havia superado Christopher Gonzalez e Levan Chokheli -, e com isso, deve chegar ao Top 5 da categoria meio-médio. Por outro lado, Neiman Gracie amargou sua terceira derrota nas últimas quatro lutas feitas dentro da companhia, e agora se vê em momento complicado dentro da franquia.
A luta
Logo nos primeiros minutos de combate no Bellator 284, os dois lutadores partiram para o clinch e Goiti Yamauchi fez a primeira ação mais ofensiva, acertando dois golpes limpos no rosto de Neiman Gracie. Na sequência, com um belo jab, Goiti atordoou Neiman, que dobrou o joelho. Ainda na trocação, o Gracie tentou conectar alguns jabs para recuperar o “prejuízo” no primeiro round, mas viu o adversário ter vantagem nos primeiros cinco minutos de confronto.
Advantage, Yamauchi!#Bellator284 is live on @SHOsports. pic.twitter.com/eoGBNw3pkj
— BellatorMMA (@BellatorMMA) August 13, 2022
Neiman Gracie iniciou o segundo assalto de forma mais agressiva, mas ao tentar um chute, foi surpreendido por Yamauchi, que o derrubou. Logo depois, o combate voltou a ficar em pé. Nisso, Goiti acertou dois bons chutes na linha de cintura de Neiman. A partir disso, Goiti Yamauchi baixou sua guarda, em sinal claro de chamar o oponente para a trocação. O Gracie “aceitou” e partiu para cima do compatriota. Yamauchi, no entanto, surpreendeu Neiman e, com um belo uppercut, derrubou seu rival, conectando ainda mais alguns golpes até a interrupção do árbitro central.
Outros brasileiros em ação
Além de Goiti Yamauchi e Neiman Gracie, outros dois brasileiros entraram em ação no card do Bellator 284. No card principal da edição, em duelo válido pela categoria peso-mosca, a ex-campeã Ilima-Lei Macfarlane protagonizou um duelo empolgante contra a brasileira Bruna Ellen e superou a paulista na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, a americana voltou a vencer no Bellator após duas derrotas seguidas, enquanto Bruna amargou seu segundo revés nas últimas três lutas.
Atleta da categoria peso-galo, Marcos Breno teve boa atuação no card do Bellator 284 e, após três rounds de combate, venceu Josh Hill na decisão unânime dos jurados em sua estreia pelo Bellator. Agora, o amazonense emplacou sua terceira vitória consecutiva na carreira, contabilizando 15 triunfos e duas derrotas em seu cartel profissional no MMA.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 284
Sioux Falls, em Dakota do Sul (EUA)
Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Card principal
Goiti Yamauchi derrotou Neiman Gracie por nocaute no 2R
Valentin Moldavsky x Steve Mowry terminou em No Contest (sem resultado)
Ilima-Lei Macfarlane derrotou Bruna Ellen por decisão unânime dos jurados
Gokhan Saricam derrotou Said Sowma por decisão dividida dos jurados
Aaron Jeffery derrotou Austin Vanderford por nocaute técnico no 1R
Card preliminar
Marcos Breno derrotou Josh Hill por decisão unânime dos jurados
DeAnna Bennett derrotou Justine Kish por decisão unânime dos jurados
Sullivan Cauley derrotou Tyson Jeffries por nocaute técnico no 1R
Patrick Downey finalizou Keyes Nelson com um katagatame no 1R
Bailey Schoenfelder finalizou Mark Currier com um mata-leão no 2R
Mitchell McKee derrotou Tony Ortega por nocaute técnico no 2R
M.A. Yah Li derrotou Brett Bye por decisão unânime dos jurados