Contender Series: brasileiro nocauteia em apenas 25s, impressiona e é contratado pelo UFC; confira

Em ação na semana 4 do Contender Series, na última terça-feira, Cláudio Ribeiro precisou de 25s para vencer americano e ser contratado pelo UFC

Contender Series: brasileiro nocauteia em apenas 25s, impressiona e é contratado pelo UFC; confira

Com vitória em apenas 25s no Contender Series, brasileiro Cláudio Ribeiro foi contratado pelo UFC (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Reality show que capta novos talentos para o UFC, O “Dana White’s Contender Series” teve sua quarta semana de lutas realizada na última terça-feira (16), em Las Vegas (EUA), e o Brasil ganhou mais um representante dentro da maior organização de MMA do mundo.

Atleta da categoria peso-médio, Cláudio Ribeiro precisou de apenas 25 segundos de luta para nocautear o mexicano Iván Valenzuela após conectar um belo cruzado de esquerda, que fez Dana White, presidente do Ultimate, ficar impressionado à beira do octógono. Com o resultado, Cláudio agora contabiliza um cartel de 10 vitórias e duas derrotas no MMA profissional.

“25 segundos, cara! Tá dentro!”, disse Dana White, em poucas, mas empolgantes palavras, ao anunciar que o brasileiro estava sendo contratado para lutar no UFC. “A gente chegou! Chegamos para ficar, divisão! Clau Clau chegou! Falei que o Dana ia fazer: ‘Oh, my God”, disse Cláudio Ribeiro logo após sua vitória no Contender Series.

Fazendo a penúltima luta do card, Cláudio Ribeiro foi rápido e letal, precisando de somente cinco golpes para conquistar sua vitória e a vaga no UFC. De início, o brasileiro aplicou um chute baixo, seguido de um chute frontal alto, que não acertou Iván Valenzuela. Logo na sequência, Cláudio buscou mais um chute baixo, que veio seguido de um forte cruzado de esquerda, que pegou em cheio no rosto do mexicano. Valenzuela já caiu nocauteado e ainda levou um golpe de direita de Ribeiro, o que forçou a interrupção imediata do árbitro central.

Além de Cláudio Ribeiro, a edição da última terça-feira do Contender Series teve outra brasileira em ação. Em duelo válido pela categoria peso-galo feminino, Claudia Leite fez um confronto bem disputado diante de Hailey Cowan, mas acabou sendo derrotada pela americana na decisão dividida dos jurados após três rounds de combate. Com o resultado, Cowan foi mais uma a ser contratada pelo UFC.

Vale ressaltar que todos os cinco vencedores da quarta semana de lutas no “Dana White’s Contender Series foram contratados e agora farão parte do plantel do Ultimate: o peso-médio Cláudio Ribeiro, a peso-galo Hailey Cowan, o peso-leve Nazim Sadykhov, o peso-galo Jose Johnson e o peso-leve Esteban Ribovics.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Semana 4
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Esteban Ribovics derrotou Thomas Paull por nocaute no 1R
Cláudio Ribeiro derrotou Ivan Valenzuela por nocaute no 1R
Jose Johnson derrotou Jack Cartwright por decisão unânime dos jurados
Hailey Cowan derrotou Claudia Leite por decisão dividida dos jurados
Nazim Sadykhov derrotou Ahmad Suhail Hassanzada por nocaute no 3R

Para conferir mais notícias sobre o Contender Series, clique aqui