Popó revela proposta para enfrentar St-Pierre em evento com Sakuraba e membro da família Gracie
Com duelo marcado no Fight Music Show, Popó Freitas revelou que também recebeu oferta para enfrentar Georges St-Pierre, em janeiro; veja
Popó revelou que recebeu oferta para enfrentar Georges St-Pierre em janeiro do próximo ano (Foto: Reprodução)
Após ter enfrentado Whindersson Nunes em janeiro, em luta de exibição no Boxe, Acelino Popó Freitas tem novos planos visando duelos dentro da modalidade. Além do confronto já confirmado contra Pelé Landy, um dos grandes pioneiros do MMA, na próxima edição do evento “Fight Music Show”, que vai acontecer em setembro, o ex-campeão mundial na nobre arte tem outro confronto agendado ainda para este ano e outro em negociação para o início de 2023.
Em entrevista ao “Portal do Vale Tudo”, Popó revelou que tem luta marcada contra o argentino Marcos “Chino” Maidana, que também é ex-campeão mundial no Boxe, em combate que vai acontecer no dia 29 de outubro. O baiano ainda foi além, revelando que também recebeu uma proposta para enfrentar Georges St-Pierre, lenda do MMA e ex-campeão meio-médio e peso-médio do UFC. O duelo, segundo ele, aconteceria em janeiro, no Brasil.
“Essa semana me ligaram de um número lá dos Estados Unidos, perguntando se eu aceitaria lutar em janeiro, em um evento grande, que provavelmente o (Kazushi) Sakuraba e um dos Gracies também lutarão. Me ofereceram o (Georges) St-Pierre, em janeiro, no Sul, provavelmente em Balneário Camboriú. Falei que aceito e me ofereceram até bolsa e tudo. Tem essa possibilidade. Vamos ver se vai acontecer mesmo”, disse Popó.
Deixando claro que as negociações para uma possível luta contra Georges St-Pierre ainda estão bem no início, o tetracampeão mundial de Boxe mostrou-se animado com a possibilidade de ter pela frente um grande nome da história do MMA. Georges St-Pierre, vale ressaltar, está atualmente aposentado das artes marciais mistas. Atualmente com 41 anos, o canadense, além dos cinturões que conquistou no UFC, construiu um cartel de 26 vitórias e duas derrotas no esporte.
“(Georges St-Pierre) foi um fenômeno na modalidade dele, nos 77kg. Sabemos que não é um cara que lutava com 80, 90kg. Foi só uma suposição, ainda não é algo real. Vamos ver se vai acontecer. Se acontecer, vai ser bom para o esporte”, concluiu.