Algoz de José Aldo no UFC 278 revela que brasileiro confidenciou que vai se aposentar do MMA; confira
Merab Dvalishvili revela que, após duelo no UFC 278, José Aldo disse a ele que vai se aposentar do MMA; confira mais detalhes
José Aldo teria falado a Merab Dvalishvili que vai se aposentar do MMA após derrota no UFC 278 (Foto: Reprodução/UFC)
Em ação no último sábado (20), no card principal do UFC 278, José Aldo acabou sendo derrotado por Merab Dvalishvili na decisão unânime dos jurados e, dessa forma, viu chegar ao fim a sequência de três vitórias consecutivas dentro da organização.
Além disso, o brasileiro perdeu a chance de disputar o cinturão da categoria peso-galo, tendo em vista que um triunfo diante de Dvalishvili o colocaria em posição de title shot, provavelmente contra o vencedor da disputa de título entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw.
Ciente de que perdeu uma grande oportunidade de lutar mais uma vez pelo cinturão, José Aldo pode estar também chegando ao fim da sua trajetória no MMA. Em entrevista ao programa “MMA Hour” na última segunda-feira (21), Merab Dvalishvili afirmou que o manauara confirmou a ele, logo depois da luta, que ele estaria se aposentando das artes marciais mistas com a derrota sofrida no último sábado.
“Ele (Aldo) me disse (que se aposentaria do MMA), na verdade. Quando ele estava no chão e eu fui apertar a mão dele, agradecê-lo pela luta e mostrar meu respeito a ele, ele estava no chão e eu tentei levantá-lo, e ele me falou: ‘Essa é a minha última luta, porque essa era a minha última corrida para o título’. E depois ele disse: ‘Eu acho que acabou’. Foi um momento muito emotivo”, narrou Merab Dvalishvili.
Atualmente com 35 anos de idade, José Aldo é ex-campeão peso-pena do UFC e chegou a disputar o cinturão peso-galo em julho de 2020, onde acabou sendo derrotado por Petr Yan por nocaute técnico no quinto round. Com um cartel de 31 vitórias e oito derrotas no MMA profissional, o brasileiro vinha de triunfos em sequência sobre Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font antes do revés sofrido para Merab Dvalishvili no último sábado.