Dana White cancela coletiva de imprensa pré-UFC 279 após ‘grande confusão’ nos bastidores; confira
Coletiva de imprensa que antecede o UFC 279 seria realizada na última quinta (8), mas foi cancelada após Dana White anunciar confusão entre atletas nos bastidores
Após confusão envolvendo Dana White, ações de empresa que controla o UFC apresentaram queda (Foto: Reprodução/TheMacLife)
O UFC 279 acontece apenas neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas o clima nos bastidores já é de tensão desde a última quinta-feira (8), quando aconteceu a coletiva de imprensa que antecede o evento. Depois de praticamente 30 minutos de atraso, o presidente da organização, Dana White, surgiu no palco onde aconteceria a cerimônia para falar que uma “confusão” aconteceu nos bastidores.
Sem dar maiores detalhes, o mandatário disse somente que a coletiva seria realizada com dois lutadores de cada vez, ao contrário do que é feito normalmente, com diversos atletas presentes no palco ao mesmo tempo. Juntos, Kevin Holland e Daniel Rodriguez foram os primeiros a participarem da coletiva de imprensa pré-UFC 279 e, após responderem algumas perguntas, deixaram o local.
Logo em seguida, enquanto aguardava a chegada de outros dois lutadores que vão fazer parte do UFC 279, Dana White, aparentemente, recebeu um recado de um funcionário do UFC, e a partir disso, tomou a decisão de cancelar a coletiva de imprensa: “Isso (cancelamento de coletiva de imprensa) nunca aconteceu na história da empresa. Para a segurança de todos, essa é a decisão correta. Me desculpem. Obrigado por terem vindo”, disse Dana, que logo após ouviu vaias do público que estava presente no local.
Ver essa foto no Instagram
Já em outro momento, em conversa com jornalistas, o presidente do UFC contou brevemente sobre o que provocou o cancelamento da coletiva de imprensa do UFC 279: “Fiquei bem assustado. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, não foi só uma. Faltou um segurança lá, outro aqui, e muitas coisas aconteceram, e aí começou uma erupção (…) Ninguém se machucou”, disse Dana, afirmando ainda que quatro lutadores do card estariam envolvidos diretamente na confusão.
“Eu não sei se isso pode ajudar a promover o evento, mas gostaria que a coletiva tivesse ocorrido normalmente. As encaradas teriam promovido muito bem o evento. Não houve um estopim, foram várias confusões ao mesmo tempo. Chimaev trouxe mais de 30 pessoas, Nate Diaz apareceu com 57 pessoas”.
De acordo com informações dos bastidores, a grande confusão teve início entre os lutadores Khamzat Chimaev e Kevin Holland, e logo em seguida, chegou à equipe de Nate Diaz. A partir disso, a situação teria ficado fora de controle e o caos teria contado com socos e chutes entre os envolvidos, além de objetos arremessados, como garrafas com água.
CARD COMPLETO:
UFC 279
Sábado, 10 de setembro de 2022
Las Vegas, nos Estados Unidos
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Tony Ferguson
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Peso-galo: Irene Aldana x Macy Chiasson
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Ion Cutelaba
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Julian Erosa
Peso-pesado: Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj
Peso-médio: Denis Tiuliulin x Jamie Pickett
Peso-pesado: Jake Collier x Chris Barnett
Peso-pena: Norma Dumont x Danyelle Wolf
Peso-galo: Chad Anheliger x Heili Alateng
Peso-palha: Melissa Martinez x Elise Reed
Peso-meio-médio: Darian Weeks x Yohann Lainesse