Paulo Borrachinha dá mais detalhes de confusão com Chimaev e provoca: ‘Está evitando lutar comigo’

Paulo Borrachinha volta a falar sobre confusão que teve com Khamzat Chimaev, diz que quer enfrentá-lo, mas afirma que checheno está "evitando" duelo

Paulo Borrachinha dá mais detalhes de confusão com Chimaev e provoca: ‘Está evitando lutar comigo’

Paulo Borrachinha voltou a falar sobre confusão que teve com Khamzat Chimaev na semana do UFC 279 (Foto: Reprodução)

Atleta da categoria peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha se envolveu em uma discussão com Khamzat Chimaev na última semana em Las Vegas (EUA), no Instituto de Performance do Ultimate. Durante um treino com Jake Shields, o brasileiro acabou sendo surpreendido pela chegada de Chimaev e alguns dos seus parceiros de equipe, o que deu início a um bate-boca entre os dois lutadores, que por pouco não chegaram às vias de fato.

Passado o ocorrido, Paulo Borrachinha concedeu entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, e explicou exatamente o que ocorreu durante a confusão com Khamzat Chimaev, que teria ficado irritado com algumas provocações do mineiro por meio das redes sociais ao longo dos últimos dias.

“Eu vi o ‘checheno gourmet’ bem assustado. Ele me chamou, eu estava treinando com meu bom amigo Jake Shields, ele estava me ensinando algumas boas posições de American Jiu-Jitsu, e eu vi o ‘checheno gourmet’ Chimaev. Ele estava assistindo nosso treino, eu vi e pensei “ok, deixa esse cara aprender algumas técnicas”. Depois de uns 10 ou 15 minutos, eu ouvi ele falar meu nome: ‘Ei Paulo, por favor, venha aqui’, e eu fui lá na hora, e quando cheguei lá ele falou ‘Paulo, o que você está falando de mim na mídia?’.

E eu falei: ‘Meu amigo, você quer lutar comigo?’ e ele ‘Não, só quero saber o que você está falando de mim’, então falei ‘O que vou falar sobre você? Eu quero lutar com você! Mas eu quero lutar com você no cage, numa luta oficial’, porque eu sou um cara legal, e ele falou pra gente lutar naquela hora. Mas, naquele momento, ele tinha mais de dez pessoas do time dele com ele, e eu falei ‘cara, você quer lutar? Você não precisa me chamar pra lutar, entra aqui no tatame’. Mas ele não queria lutar, só queria aparecer para as câmeras”, disse Paulo Borrachinha, ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC.

Khamzat Chimaev, vale lembrar, foi um dos grandes personagens do UFC 279, realizado no último sábado (10). Após ser um dos protagonistas da confusão que cancelou a coletiva de imprensa que promovia o evento e não bater o peso da categoria meio-médio na pesagem oficial, na véspera da edição, o checheno naturalizado sueco se recuperou e, no co-main event, teve uma grande atuação, derrotando Kevin Holland por finalização ainda no primeiro round.

Por outro lado, Paulo Borrachinha vem se recuperando de uma cirurgia na mão que precisou fazer após sua vitória contra Luke Rockhold, em agostou. O brasileiro deixou claro que tem planos de retornar ao octógono entre dezembro e janeiro, mas afirmou que uma luta contra Khamzat Chimaev não deve acontecer.

“Eu gostaria (de lutar contra Chimaev), mas eu não acho que vai acontecer, porque ele está evitando lutar comigo. Ele não quer lutar comigo, ele quer enfrentar caras menores do que ele e caras que não têm Wrestling, que não têm uma boa defesa de quedas, sem força para ferrá-lo. Ele sabe quem eu sou, e nem mesmo seu treinador e seu empresário querem esta luta. Os caras querem lutar com Kevin Holland, um cara pequeno, Gilbert (Durinho), e eu respeito esses caras. Mas ele escolhe com quem quer lutar”, concluiu Paulo Borrachinha.

Paulo Borrachinha lembrou confusão que teve com Chimaev e provocou o checheno (Foto: Reprodução)

Paulo Borrachinha lembrou confusão que teve com Chimaev e provocou o checheno (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui