SFTX 10: Raphael Dengue vence Marcos Alves por nocaute e mantém reinado na divisão dos leves
Realizado no último sábado (10), em São Paulo, o SFTX 10 comprovou a boa fase de Raphael Dengue, que na luta principal do evento, derrotou Marcos Alves por nocaute para manter o cinturão peso-leve do Xtreme em sua posse. A modalidade, vale lembrar, consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão.
Já no co-main event, também por nocaute, Marco “Black Diamond” Antonio bateu Rodrigo Aparecido e chegou à marca de três vitórias seguidas no Xtreme, se credenciando para enfrentar o campeão Carlos Prates em disputa pelo título dos meio-médios.
Ao todo, o card do SFTX 10 contou com dez combates – e cinco nocautes -, duelos de alto nível, além de transmissão do canal SFT Combat no YouTube e da BandTV.
Raphael Dengue mantém reinado
Uma revanche de março deste ano, quando Raphael Dengue também levou a melhor sobre Marcos Alves – por decisão majoritária -, a luta principal do SFTX 10 começou com muito estudo por parte dos dois atletas e chutes trocados no centro do cage.
No segundo round, porém, a história foi outra. Disposto a definir o combate, Dengue partiu pra cima, encaixou uma joelhada certeira na linha de cintura de Marcos Alves e, por nocaute, manteve o cinturão peso-leve do Xtreme. A vitória foi a quinta do campeão em seis lutas na organização.
Black Diamond ganha title shot
O co-main event definiu Marco “Black Diamond” Antonio como próximo desafiante do título meio-médio do Xtreme. Diante do duro Rodrigo Aparecido, o lutador da Top Striker Team impôs seu jogo, e após uma combinação avassaladora de golpes na grade, colocou Rodrigo para dormir com um diretaço.
Nocaute brutal e terceiro triunfo do Black Diamond em três lutas na organização – todos pela via rápida. Ele agora aguarda para enfrentar o campeão Carlos Prates pelo topo da divisão até 77kg.
Outros destaques agitam evento
No card preliminar do SFTX 10, outros três duelos agitaram o evento, todos terminando em nocaute. Enquanto Pedro Henrique despachou Igor Mendes após acertar um chutaço na costela, Michel Lucas derrotou Cássio Rafael com uma dura sequência de golpes. Já na luta que abriu a noite, pelo peso-pena, Guilherme Henrique fez valer sua maior envergadura para vencer Romário Carvalho.
RESULTADOS COMPLETOS:
SFTX 10
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 10 de setembro de 2022
Raphael Dengue derrotou Marcos Alves por nocaute no 2R
Marco “Black Diamond” derrotou Rodrigo Aparecido por nocaute no 1R
Vinicius Moraes derrotou João Victor por decisão unânime dos jurados
Gui Carvalho derrotou Eduardo Moicano por decisão unânime dos jurados
Beatriz França derrotou Isabele Monique por decisão unânime dos jurados
Pedro Henrique derrotou Igor Mendes por nocaute no 2R
Iuri da Silva derrotou Alexandre Silva por decisão dividida dos jurados
Michel Lucas derrotou Cássio Rafael por nocaute no 1R
Marcelo Prado x Reinaldo Dias terminou em empate majoritário
Guilherme Henrique derrotou Romário Carvalho por nocaute no 2R