UFC: aos 45 anos e com quase 50 finalizações na carreira, lutador é dispensado pela organização; veja
Alexey Oleynik, que lutava pelo UFC desde 2014, possui a incrível marca de 60 vitórias em sua carreira, sendo 47 delas por finalização
Aos 45 anos, Alexey Oleynik foi dispensado pelo UFC após sequência de maus resultados (Foto: Divulgação/UFC)
Veterano do MMA e conhecido pelas suas finalizações plásticas no UFC, Alexey Oleynik não faz mais parte da organização. Atualmente com 45 anos de idade, o russo, que vem em momento instável na carreira, não teve seu contrato renovado com o Ultimate e foi dispensado pela franquia. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting na última terça-feira (11).
A principal razão que motivou o fim da passagem de Oleynik no UFC foi a sequência de maus resultados do lutador dentro da organização, com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, a última delas no último dia 1º de outubro, quando foi superado pelo atleta Ilir Latifi na decisão unânime dos jurados.
Apesar disso, Alexey Oleynik tem uma carreira de respeito dentro do MMA. Em seu cartel, o veterano contabiliza um extenso cartel de 60 vitórias, sendo 47 delas por finalização, 17 derrotas e um empate. Vale ressaltar que o russo atua profissionalmente nas artes marciais mistas desde o ano de 1996.
No Ultimate, Alexey Oleynik chegou em 2014 e, em 17 lutas feitas pela organização norte-americana, somou nove vitórias e amargou oito derrotas. Entre seus momentos de destaque, estão os triunfos sobre o ex-campeão peso-pesado Fabrício Werdum, o veterano Mark Hunt e o americano Travis Browne.