Jandiroba conquista título no Invicta FC 28 e Dileno vence no ACB 83; saiba mais

Jandiroba conquista título no Invicta FC 28 e Dileno vence no ACB 83; saiba mais

Mesmo sem nenhum evento do UFC e Bellator, duas das principais organizações de MMA, outras franquias tiveram importantes eventos espalhados pelo mundo. No Invicta FC 28, realizado em Utah (EUA), a brasileira Virna Jandiroba conquistou o cinturão dos palhas da organização. A baiana venceu Mizuki Inoue por decisão dividida dos jurados e celebrou a conquista nas redes sociais.

“Sem dúvidas, foi a luta mais dura que tive até hoje! Foi uma honra dividir o octógono com essa garota! Muito obrigada ao Invicta FC por me proporcionar um momento tão especial em minha vida”, postou a brasileira, em uma foto ao lado da adversária, mostrando todo o espírito esportivo do MMA.

Ainda no Invicta, evento exclusivo para mulheres, outra brasileira esteve em ação, mas acabou sendo derrotada. Fernanda Pitbull perdeu por nocaute técnico para Minna Grusander, no segundo round. A lutadora da Kimura fez a estreia na organização.

Dileno “salva” Brasil no ACB 83

Realizado no sábado (24), em Baku, no Azerbaijão, o ACB 83 teve excelentes batalhas. Na luta principal, Rustam Kerimov superou Oleg Borisov por decisão dividida dos árbitros e ficou com o cinturão dos galos da organização. O campeão da franquia tem 11 lutas como profissional e saiu vencedor em todos os confrontos.


Ex-UFC, Dileno Lopes, que havia estreado com derrota no ACB, se recuperou e finalizou Islam Yunusov com uma guilhotina no primeiro round. Já Rafael Xavier e Robson Silva não tiveram o mesmo desempenho e foram derrotados por Ibrahim Magomedov e Askhab Zulaev, respectivamente.

Brasileiros são nocauteados no LFA 36

Na sexta-feira (23), na Califórnia (EUA), foi realizado o LFA 36. Na luta principal do evento, Rick Simon manteve o cinturão dos galos ao nocautear o brasileiro Vinicius Zani, ainda no primeiro round. O paulista não sabia o que era perder desde março de 2014, quando foi nocauteado por Thominhas Almeida, atualmente atleta do Ultimate.

No co-main event, Jamall Emmers levou a melhor sobre Guilherme Farias, com um nocaute técnico no terceiro round. Já o estreante Christian Aguilera nocauteou Ricardo Seixas no segundo assalto.