Makhachev volta a provocar Charles do Bronx ao citar ‘freguesia’ da Chute Boxe contra os russos; veja
Com disputa de cinturão contra Charles do Bronx, no próximo sábado (22), Islam Makhachev volta a provocar o brasileiro; confira
Charles do Bronx acredita que Makhachev está fazendo jogo de marketing, e que se vencer a próxima luta, será o desafiante ao cinturão (Foto: Reprodução)
Principal rival de Charles do Bronx na atualidade, Islam Makhachev segue buscando todas as formas na tentativa de desestabilizar o brasileiro antes da disputa de cinturão peso-leve que os atletas vão protagonizar no próximo sábado (22), na luta principal do UFC 280, que vai acontecer em Abu Dhabi (EAU). Esbanjando confiança ao longo dos últimos meses, o russo resolveu provocar Charles mais uma vez.
Makhachev, que por meio das redes sociais, chegou até mesmo a insinuar que Charles do Bronx não apareceria em Abu Dhabi para enfrentá-lo, dando a entender que o brasileiro estaria com “medo”, foi ainda mais além, envolvendo, dessa vez, a Chute Boxe/Diego Lima, equipe que Do Bronx faz parte.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, Islam citou os duelos entre membros das suas equipes, AKA e Eagles MMA, contra atletas da Chute Boxe/Diego Lima, em retrospecto favorável aos russos, e voltou a cravar que vai vencer Charles do Bronx no próximo sábado, aumentando a vantagem da sua equipe contra o time do paulista.
“Time Makhachev vs Time Oliveira? Islam Mamedov vs Jorge Patino 1×0, no WSOF, em 2015, Tagir Ulanbekov vs Alan ‘Puro Osso’ 2×0, no UFC, em 2021. Neste sábado, 22 de outubro, 3×0”, escreveu o russo nesta terça-feira (18).
Team Makhachev vs Team Oliveira???
Islam Mamedov vs Jorge Patino 1:0 WSOF 2015
Tagir Ulanbekov vs Alan Nascimento 2:0
UFC 2021This Saturday Oct 22 3:0 InshalLah pic.twitter.com/ugcUgxNc65
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) October 18, 2022
Charles do Bronx, vale ressaltar, completou 33 anos de idade na última segunda-feira (17) e tem um retrospecto de 33 vitórias, oito derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O brasileiro não perde uma luta no UFC desde 2017 e está embalado por uma grande sequência de 11 resultados positivos, o mais recente deles, em maio, quando superou Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.
Atualmente com 31 anos, Islam Makhachev possui um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Vindo de 10 triunfos consecutivos no UFC, o russo sofreu sua única derrota na carreira em 2015, quando foi derrotado pelo brasileiro Adriano Martins por nocaute técnico ainda no primeiro round.
CARD COMPLETO:
UFC 280
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Sábado, 22 de outubro de 2022
Card principal (15h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Islam Makhachev
Peso-galo: Aljamain Sterling x TJ Dillashaw
Peso-galo: Petr Yan x Sean O’Malley
Peso-leve: Beneil Dariush x Mateusz Gamrot
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Manon Fiorot
Card preliminar (11h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Sean Brady
Peso-médio: Makhmud Muradov x Caio Borralho
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Nikita Krylov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lucas Almeida
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Yamato Nishikawa
Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev
Peso-médio: Armen Petrosyan x AJ Dobson
Peso-mosca: Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon
Peso-galo: Karol Rosa x Lina Lansberg